Mais
×

Como queimar fios de cobre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os fios de cobre são usados para conduzir eletricidade. Eles são encontrados em vários aparelhos, como em sistemas de climatização e outros eletrônicos. A queima é um dos métodos para remover o isolante plástico do fio de cobre, que é valioso. Ele pode, então, ser reciclado. Sua queima pode ser ilegal em alguns lugares, então verifique as leis locais antes de iniciar o processo. A queima do isolante do fio de cobre gera vapores tóxicos, que podem poluir o ambiente e serem danosos à saúde se forem inalados.

Instruções

O fio de cobre sem isolamento é valioso (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Junte o fio de cobre que será queimado em uma pilha, longe de construções, árvores e outras possíveis obstruções.

  2. Acenda a pilha, como se fosse uma fogueira, e afaste-se. Mantenha distância do fogo para não correr o risco de respirar os vapores, que podem ser perigosos.

  3. Deixe o fio de cobre queimar até que toda a cobertura plástica tenha derretido. Tome cuidado para não chamuscar ou danificar o fio de cobre em si, ou ele pode não ser aceito para reciclagem.

  4. Deixe o cobre esfriar completamente. Use luvas pesadas para trabalho para mexer no fio após a queima, pois ainda pode haver pontos quentes. Evite contato direto com sua pele.

  5. Junte os restos de cobre e leve para uma central de reciclagem local para que sejam reciclados.

O que você precisa

  • Fio de cobre
  • Fogueira aberta, distante de árvores, vegetação e construções
  • Luvas pesadas para trabalho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article