Como queimar a gordura da lombar e das pernas

Escrito por carole ellis | Traduzido por rafael ferreira
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A melhor maneira de queimar gordura na lombar e nas pernas é substituí-la por algo melhor: os músculos. Ganhar massa muscular é bom não somente para queimar calorias, mas também para colocar um substituto no lugar onde a gordura estava, dessa forma, seu corpo não ficará com estrias, flacidez ou com a pele feia. Se quiser focar na lombar e nas penas, simplesmente faça mais repetições nos exercícios subsequentes e veja os quilos indo embora.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Pesos livres
  • Tapete
  • Máquina de extensão para costas

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Instruções

  1. 1

    Faça agachamentos para fortalecer as coxas e a lombar. Segure um halter em cada mão na altura do ombro. Mantenha as costas retas, agache até o máximo que conseguir e, em seguida, levante bem devagar. Repita o exercício, realizando 3 séries de 20 repetições ou mais. Esse exercício deixará a lombar firme rapidamente.

  2. 2

    Faça muitas extensões para as costas, a fim de manter a firmeza da lombar e das pernas. Deite-se de bruços na máquina de extensão. O corpo estará em um ângulo de aproximadamente 45 º. Será necessário inclinar-se para frente, em direção ao solo, e, em seguida, levantar-se novamente para a posição inicial. Faça pelo menos 3 séries de 20 repetições. Se estiver muito fácil, realize o exercício com um peso próximo ao peito.

  3. 3

    Pratique a prancha. Ela consiste em ficar com o corpo no ar e em posição reta. Você ficará se equilibrando entre os pés e os braços. A prancha lateral é boa para os músculos laterais, os quais poderão ajudar a fortalecer a região lombar e reduzir a gordura. Isso significa que você se equilibrará no antebraço e na lateral do pé, enquanto mantém o corpo em linha reta. A prancha comum foca mais no fortalecimento abdominal e permite que você se equilibre tanto no antebraço quanto nos dedos.

  4. 4

    Sente-se em uma cadeira imaginária. No agachamento na parede, você precisará ficar sentado e encostado na parede. Os joelhos devem fazer um ângulo reto e as costas retas contra a parede. Fique sentado o máximo de tempo possível. Esse é um ótimo exercício para as pernas e a lombar.

  5. 5

    Faça muito exercício cardiovascular. Embora eles não foquem na lombar e nas pernas, a perda de peso será geral. Juntamente com os execícios de tonificação e fortalecimento, o exercício cardiovascular ajudará a conquistar resultados mais rápidos nessas áreas.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de iniciar qualquer regime.

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