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Como queimar gordura dos oblíquos

Atualizado em 17 abril, 2017

O abdômen pode ser uma área problemática para quem tem intenções de entrar em forma, mas nunca consegue transformar o entusiasmo nos resultados desejados. "Pneuzinhos" é a expressão usada para chamar carinhosamente uma aparência não muito querida de uma parte do corpo que é conhecida cientificamente como o oblíquo. Acredite ou não, esses armazenamentos flácidos de gordura podem ser eliminados facilmente apesar do que você possa ter ouvido no passado.

Instruções

O abdômen pode ser uma área problemática para quem tem intenções de entrar em forma (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Aumente a taxa metabólica. Fazer uma dieta com grandes quantidades de fibras ajudará a retardar o processo de digestão, que é na verdade o que se deseja ao tentar perder gordura. Os benefícios de um metabolismo acelerado são que você queimará mais calorias em um ritmo mais rápido e eficiente. Evite açúcares, pois, a menos que sejam queimados através de exercício imediatamente após o consumo (10 minutos a uma hora), serão desviados diretamente para armazenamentos de gordura no corpo.

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  2. Pratique exercício aeróbico regularmente. Você pode achar que os abdominais e as flexões que tem feito há várias semanas funcionarão para os oblíquos, mas, sem exercício aeróbico, praticá-los só vai aumentar os músculos sob a gordura. Isso pode fazer o abdômen parecer maior do que quando você começou. Um exercício que aumente a taxa de coração para a zona de treinamento e a estabilize por um período de 20 a 30 minutos deve ajudar a queimar gordura. Correr, caminhar ou qualquer outro exercício aeróbico que estimule o sistema cardiovascular deve ser suficiente.

  3. Concentre-se nos oblíquos. Depois de ter chutado o metabolismo para uma velocidade alta e ter começado o exercício aeróbico, é hora de começar a fazer exercícios para fortalecer os oblíquos, para mostrar definição. Adicionar alguma massa muscular ao corpo vai ajudar a queimar gordura mais rapidamente e com maior eficácia. Exercícios para a perna, abdominais e giros do tronco em pé vão tonificar os músculos oblíquos.

  4. Saiba o que esperar. Oblíquos são geralmente o resultado de quem tem um percentual de gordura corporal elevada devido a maus hábitos alimentares, falta de exercício e disposição genética. O levantamento de pesos e uma dieta saudável podem ajudar a reduzir a gordura corporal para queimar os oblíquos. Você não será capaz de escolher onde a gordura vai queimar, mas prefira perdê-la uniformemente por todo o corpo em primeiro lugar.

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Dicas

  • Exercício aeróbico e cardio devem ser realizados pelo menos cinco dias por semana para ver resultados rápidos para a queima de gordura da área oblíqua. Praticar esportes como basquete ou squash pode ajudar o tempo passar mais rápido e tornar a atividade mais prazeirosa.
  • Você provavelmente já deve ter ouvido pelo menos umas cem dicas diferentes de como perder os "pneuzinhos" e gasto uma grana antes de perceber que foi tudo um desperdício. Não há nenhuma solução rápida e garantida para queimar a gordura dos oblíquos. A única maneira de queimar gordura na área oblíqua é através dos métodos comprovados e tradicionais.

Aviso

  • Visite um médico para um check-up antes de iniciar qualquer dieta ou rotinas de exercícios.

Referências

Recursos

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