Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?

Escrito por angela baird | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?
Embora orgânico, o fogo como medida de controle de plantas daninhas pode ser perigoso (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Mesmo que o herbicida Roundup seja considerado como um produto químico "quase não tóxico", ele ainda não pode ser tido como orgânico. Para o controle ecologicamente correto de plantas daninhas, a queima pode ser considerada uma opção melhor. Porém, ela pode ser perigosa, se não realizada de forma correta e de acordo com os procedimentos de segurança.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios do Roundup

Esse herbicida é ideal para combater plantas daninhas em locais específicos, que surgem em calçadas e suas bordas ou entre placas de calçamento e entradas de garagem. É fácil controlar quanto líquido é administrado quando se utiliza esse tipo de aplicação. O produto funciona rapidamente na planta, matando suas raízes para que não haja rebrota.

Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?
O produto funciona rapidamente na planta, matando suas raízes para que não haja rebrota (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Problemas com o Roundup

Embora a planta pulverizada com o produto morra, podem restar sementes ou rizomas que façam surgir uma nova geração de plantas. O produto também não age em sementes depositadas no solo após sua dispersão pelo vento, por pássaros ou por outros agentes. O Roundup não é recomendado para o uso em áreas com vegetais destinados à alimentação e então não pode ser usado em jardins com hortas devido à deriva do produto. Durante a aplicação, a deriva pode depositar o herbicida em plantas não daninhas e causar sua morte ou queima.

Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?
Embora a planta pulverizada com o produto morra, podem restar sementes ou rizomas que façam surgir uma nova geração de plantas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Benefícios do fogo

O fogo é um método totalmente orgânico de controle de plantas daninhas. Queimadores de daninhas ou tochas acionadas por propano vendidos em lojas de produtos para jardins são tão eficientes quanto um pulverizador de herbicida. Eles permitem que você erradique apenas as plantas indesejadas e poupe as ornamentais e as comestíveis. Queimas controladas podem ser usadas em áreas maiores como regiões agrícolas ou pastos, contanto que as normas de segurança sejam seguidas.

Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?
O fogo é um método totalmente orgânico de controle de plantas daninhas (NA/Photos.com/Getty Images)

Problemas do fogo

O fogo é algo perigoso e imprevisível e pode fugir do controle em condições inadequadas. Estas incluem seca extrema, ventos e falha ao seguir os procedimentos de segurança. O fogo também não mata todas as daninhas e, para algumas espécies, o calor serve para escarificar a casca da semente, favorecendo sua germinação. Partes da planta ao nível do solo raramente são mortas pelo fogo, a menos que haja muitos restos vegetais sobre o solo, principalmente madeira para elevar o calor. Tochas de combate a plantas daninhas afetam as plantas acima do nível do solo, mas elas tornam a brotar e precisam ser queimadas novamente. Embora seguro para uso em jardins, o fogo mata microrganismos benéficos do solo e pode diminuir sua qualidade.

Queimar as plantas daninhas é melhor do que usar Roundup?
O fogo é algo perigoso e imprevisível e pode fugir do controle em condições inadequadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível