Quando um ente querido não aceita ajuda para tratar da depressão

Escrito por shannon evans | Traduzido por marcella narvaes
Quando um ente querido não aceita ajuda para tratar da depressão

Depressão

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Quando alguém sofre de depressão, ele não é o único a ser afetado. Membros da família e amigos que se importam com essa pessoa notam as mudanças primeiro e desesperadamente tentam encontrar meios para ajudar a pessoa amada. Este, por sua vez, provavelmente rejeitará ajuda profissional, deixando membros familiares confusos sobre o que fazer a seguir.

Outras pessoas estão lendo

Dê apoio

Pode ser frustrante tentar fazer com que alguém que sofra de depressão aceite ajuda. Enquanto você pensa que ela deveria aceitá-la, a pessoa pode sentir que consegue se tratar sozinho. Uma das melhores coisas a fazer é continuar oferecendo apoio. Deixe-o saber o quanto você o ama e se importa com ele e continue reforçando pensamentos positivos. Ofereça seu tempo quando você achar que ele precisa conversar. Quando a pessoa vier a você, proporcione um ambiente onde ele possa expressar seus sentimentos sem julgamento algum. Certifique-se de que esteja informado sobre depressão e as opções de tratamento disponíveis. Passe essas informações para outros membros da família e a amigos, que poderão oferecer apoio. Você também pode continuar a sugerir que ele procure ajuda com um profissional. Não é preciso que seja um psicólogo primeiro, um clínico geral pode ser menos assustador. Esse processo pode parecer ineficaz, mas é normal que se faça por um tempo. Ao persistir em cercar a pessoa depressiva com apoio, ela terá mais probabilidades de aceitar ajuda profissional.

Cuide-se

Lembre-se de que a depressão da pessoa amada não é sua culpa. Essa é uma doença que precisa ser tratada como qualquer outra. A recusa dela em aceitar ajuda não é porque você fez algo errado. Mesmo que ela não aceite ajuda, é importante que procure ajuda para você. Consulte um terapeuta ou converse com membros da família sobre os seus sentimentos. A melhor ajuda que pode oferecer à pessoa amada depressiva é continuar positivo e a ouvir sobre as suas necessidades. Você só será capaz de fazer isso se as suas necessidades forem satisfeitas também. A depressão o afeta e você não deve lidar com isso em silêncio. Continue com esperanças e lembre-se de que é uma doença tratável.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media