Mais
×

Como usar querosene para matar mosquitos

Atualizado em 24 março, 2017

Mosquitos irritam as pessoas com seu som vibrante, e causam inchaços vermelhos que podem coçar muito. Estes insetos podem infectar as pessoas com malária e devem ser controlados. Um método de sucesso normalmente exige esforço. A querosene é um óleo refinado que foi destilado do petróleo bruto e normalmente é utilizada como combustível para aquecimento, iluminação e cozinha. Os mosquitos podem ser impedidos de se reproduzirem e suas larvas podem ser destruídas na água ao pulverizar querosene em sua superfície.

Instruções

Mosquitos podem infectar as pessoas com malária e devem ser controlados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Adicione uma colher de chá cheia de querosene em tanques de águas pluviais. A presença da querosene irá impedir que os mosquitos se reproduzam na superfície da água. Qualquer larva de mosquito que eclodir será destruída pela substância. Embora a querosene possa, inicialmente, ser degustada na água, ela é inofensiva e seu gosto irá desaparecer com o tempo.

  2. Pulverize querosene sobre locais com água que não contenham peixes e outros organismos aquáticos. Administre 30 ml para cada 1,4 m² de área. Esteja ciente de que a querosene mata as larvas do mosquito na água privando-as de ar.

  3. Adicione querosene em lagos e outros locais, derramando o líquido suavemente sobre a superfície da água e, em seguida, espalhando-o lentamente com um esfregão ou vassoura.

  4. Reaplique a querosene aproximadamente uma vez a cada 10 dias.

  5. Não pulverize querosene em lagos ornamentais, porque o efeito do aerossol de pulverização irá fazer com que gotículas de querosene atinjam plantas aquáticas que também crescem nas margens do lago, o que pode ser altamente prejudicial.

  6. Use querosene em pulverizadores para mosquitos. Embora eles se reproduzam na água, estes insetos definitivamente não se limitam a ela, e irão lhe incomodar à noite, quando você estiver trabalhando ou relaxando ao ar livre.

  7. Use seu pulverizador com querosene para dispersar inseticida em arbustos e pequenas de vegetações. Use-o em torno da porta de sua casa para evitar que os mosquitos se concentrem nessa área e, posteriormente, tenham acesso ao interior da casa.

O que você precisa

  • Querosene
  • Recipiente de medição
  • Pulverizador movido a querosene com inseticida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article