Questionamentos a serem feitos para avaliar de que forma você pode melhorar seu casamento

Escrito por lars tramilton | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Questionamentos a serem feitos para avaliar de que forma você pode melhorar seu casamento
O casamento sempre deve receber cuidados (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Casamentos, como a maioria das outras coisas importantes da vida, requerem tempo e atenção para que prosperem e tenham sucesso. Se você não cuida do seu relacionamento, então é provável que ele caia na mesmice e acabe. Para determinar de que forma é possível melhorar seu casamento, você poderá se fazer inúmeras questões que servirão como guia para sua relação.

Outras pessoas estão lendo

Independência

A independência é um componente essencial para o sucesso de um casamento. Para melhorar sua relação, pergunte-se se você e seu esposo têm suas próprias identidades. Para que um casal dê certo juntos, cada parte ter sua carreira, hobbies e vida social é de grande valia. Quando um casal passa muito tempo junto, questões como co-dependência e ressentimentos podem surgir. Momentos saudáveis vividos sem a companhia do cônjuge podem fazer com que vocês apreciem ainda mais a companhia um do outro quando estiverem juntos.

Humor

Uma pergunta a ser feita para ajudar no diagnóstico da força da sua união é se existe senso de humor entre vocês. A vida tem seus altos e baixos e é importante que casais consigam enfrentar juntos as tempestades. Senso de humor e cumplicidade ajudam os casais a atravessarem as mais difíceis situações como um desemprego ou uma doença. De piadas internas a olhares de reconhecimento, um casamento onde exista bom humor normalmente é mais forte.

Comunicação

Uma das primeiras perguntas que devem ser feitas quando se analisa um casamento é se a comunicação entre o casal é boa. Muitos casais se afastam e se divorciam por comunicação ruim ou pela falta dela. Casais devem saber verbalizar claramente seus desejos, necessidades, medos e esperanças ao seu cônjuge, sem temer serem julgados. Quando a comunicação é insuficiente uma ruptura significativa pode nascer entre o casal.

Momentos juntos

Pergunte a si mesmo se você e seu cônjuge têm podido passar bons momentos juntos com regularidade. Não estamos falando aqui apenas de intimidade mas também de apreciar a companhia um do outro e de gostar de fazer coisas juntos como passar um final de semana na serra ou irem ao cinema assistir à uma comédia romântica. Para melhorar o casamento, é necessário que vocês decidam passar um tempo juntos toda semana, sem desculpas. Embora o casamento requeira um tanto de independência, a companhia um do outro também é essencial.

Honestidade

Questionar a honestidade existente em seu relacionamento pode ser uma forma de avaliar a saúde do seu casamento. Um dos fatores cruciais para o sucesso de um casamento é a honestidade. Pergunte-se se você confia em seu companheiro e se essa confiança é recíproca. Você não sentir segurança em seu esposo pode ser um sinal de que seu casamento necessita de melhorias.

Afeto

Pense se seu cônjuge faz com que você se sinta valorizada e amada regularmente e vice-versa. Existem diversas formas de cultivar um casamento e uma delas são as demonstrações genuínas de afeto. Em uma união forte, admiração, carinho e amor devem ser demonstrados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível