Questões do exame GOAT em "Fallout 3"

Escrito por renee booker | Traduzido por maria carolina bastos
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"Fallout 3" é um role-playing game de ação que se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a maioria da população humana vive em cofres subterrâneos. O personagem protagonista acorda no cofre 101, onde passou os primeiros anos de sua vida. Pouco antes de ele sair do abrigo, deve passar pelo "Generalized Occupational Aptitude Test" (Teste de Aptidão Ocupacional) ou GOAT.

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Resumo

O GOAT é usado para determinar as características iniciais do protagonista. As habilidades do personagem serão distribuídas conforme as respostas escolhidas no teste. Por exemplo, se você escolher a opção três na questão 1 -- “Não diz nada, mas pega o cano mais próximo e acerta o cientista na cabeça para nocauteá-lo. Pelo que você sabe, ele estava planejando explodir o abrigo” --, a capacidade de luta do personagem aumenta. No entanto, o teste não é absoluto ao determinar as estatísticas do personagem, já que você tem a opção de redistribuí-las antes de sair do abrigo.

Questões 1 e 2

A questão 1 é: "Você é abordado por um cientista do abrigo agitado que grita 'Vou colocar meu harmonizador quantum em sua câmara de ressonância fotônica'. O que você faz?" A opção 1 aumenta sua habilidade com ciência. A opção 2 aumenta sua habilidade de discurso. Já a 3 aumenta habilidade de combate. A opção 4 aumenta a habilidade sorrateira.

A questão 2 é: “Enquanto trabalha como estagiário em uma clínica, um paciente com uma estranha infecção em seu pé cambaleia pela porta. A infecção está se espalhando a um nível alarmante, mas o médico saiu por alguns momentos. O que você faz?" A opção 1 aumenta a habilidade de combate; a 2 aumenta sua habilidade de discurso e, a 3, sua habilidade médica. Por fim, a opção 4 aumenta sua habilidade com ciência.

Questões 3 e 4

A questão 3 é: "Você descobre um garoto perdido nos níveis mais baixos do abrigo. Ele está faminto e assustado, mas parece carregar um objeto roubado. O que você faz?" A opção 1 aumenta a habilidade em discursos. A opção 2 aumenta a habilidade desarmado. A 3 aumenta a habilidade sorrateira, enquanto a 4 não aumenta nada.

A questão 4 é: "Parabéns! Você criou um dos times de beisebol do abrigo 101! Que posição você prefere?" A opção 1 aumenta habilidade com explosões. A opção 2 adiciona habilidade com armas grandes, enquanto a 3 aumenta habilidade de combate. A opção 4 aumenta habilidade desarmado.

Questões 5 e 6

A questão 5 é: "Sua avó o convida para o chá, mas você é surpreendido quando ela lhe dá uma pistola e ordens para matar outro morador do abrigo. O que você faz?" A opção 1 aumenta a habilidade com armas leves. A opção 2 eleva a habilidade de trocas. A opção 3 aumenta a habilidade de armas grandes. A 4 aumenta a habilidade de explosivos.

A questão 6 é: "O velho Mr. Abernathy se trancou em seu quarto novamente e você foi ordenado a tirá-lo. Como você procede?" A opção 1 aumenta a habilidade de abrir fechaduras. A opção 2 adiciona habilidades de explosivo e trocas. A opção 3 aumenta a habilidade de reparos e a 4 eleva a habilidade com armas de energia.

Questões 7 e 8

A questão 7 é: "Oh não! Você foi exposto a radiação e uma mão mutante cresceu em seu estômago! Qual o melhor tratamento?" Opção 1 aumenta sua habilidade com armas leves. Opção 2 adiciona à habilidade médica. Opção 3 aumenta habilidade de trocas. Opção 4 aumenta a habilidade com armas de energia.

A questão 8 é: "Um companheiro residente do Abrigo 101 está em posse da revista em quadrinhos Grognak o Bárbaro, edição número 1. Você a quer. Qual a melhor maneira de obtê-la?" Opção 1 aumenta a habilidade de troca. Opção 2 eleva a habilidade com armas leves. Opção 3 aumenta a habilidade sorrateira. Opção 4 aumenta habilidade médica.

Questões 9 e 10

A questão 9: "Você decide que seria engraçado pregar uma peça em seu pai. Você entra em sua sala de descanso quando ninguém está olhando e..." Opção 1 aumenta a habilidade de reparos. Opção 2 adiciona à habilidade de explosão. Opção 3 aumenta a habilidade de abrir fechaduras. Opção 4 aumenta a habilidade médica.

A questão 10 é: "Quem é a pessoa mais importante no Abrigo 101: aquele que nos abriga da dureza das terras destruídas atômicas e a quem devemos tudo que temos em nossas vidas?" Todas as opções são "O Overseer" e essa questão não afeta as estatísticas de seu personagem.

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