Questões objetivas de raciocínio verbal com respostas

Escrito por ashley schaeffer | Traduzido por laís ferenzini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Questões objetivas de raciocínio verbal com respostas
Questões objetivas têm somente uma resposta correta (Comstock/Comstock/Getty Images)

A capacidade de raciocínio verbal é o quão bem um indivíduo é capaz de racionalizar e compreender situações envolvendo palavras. Avaliações objetivas e muitos testes padronizados do ensino médio contêm seções verbais que incluem questões do tipo objetiva que tem uma resposta correta entre uma lista de opções. Estas questões tendem a cair em categorias previsíveis, o que torna mais fácil a preparação.

Outras pessoas estão lendo

Compreensão de leitura

Uma passagem de texto é fornecida no teste, juntamente com várias perguntas que devem ser respondidas com base na leitura. Estas questões são projetados para ilustrar a capacidade de leitura do indivíduo acerca de detalhes como para o todo. Uma passagem de texto poderia ser: "Amanda adora dormir e tem dificuldades em acordar antes do meio-dia. Os seus amigos e familiares estão sempre zangados com ela por chegar atrasada, mas ela finge que não perceba." Uma pergunta possível poderia lidar com detalhes literais tais como "Que horas Amanda geralmente acorda?" As possíveis alternativas poderiam ser A) Sempre pela manhã, B) Sempre à tarde, C) Às vezes pela manhã ou às vezes, no período do tarde D) Sempre à noite. As instruções seriam para escolher a melhor resposta possível, que seria a C. Embora não saibamos quantas vezes ela acorda antes do meio dia, está implícito que ela frequentemente levanta mais tarde do que isso, que é à tarde.

Complete a sentença

As questões de completar a sentença exigem que os alunos preenchem as lacunas das frases, usando o seu raciocínio verbal para descobrir o que melhor se ajusta pela interpretação do significado do que já está lá. Um exemplo seria: "Gambit era um indivíduo_ ; era uma borboleta social que apreciar fica de conversa em conversa." Algumas escolhas seriam: A) pensativo, B) gregário, C) infantil ou D) vazio. A resposta correta seria B, porque gregário refere-se a alguém que é sociável e gosta da companhia de outros.

Analogias

As perguntas de analogia fornecem duas palavras como a questão, geralmente separadas por dois-pontos. O aluno deve analisar a relação entre essas duas coisas e identificar a resposta que melhor ilustra uma relação semelhante. Por exemplo, uma pergunta pode ser "Pássaro: Ninho." Algumas opções possíveis seria A) Gato: Caixa de areia, B) Cachorro: Casinha de cachorro, C) Castor: Barragem e D) Queijo: Geladeira. A resposta correta é a C porque um castor constrói uma barragem assim como um pássaro constrói o seu ninho.

Sentença Correta

Estas questões fornecem uma frase que tem um erro e estudantes são convidados a identificar o erro ou corrigi-lo. Um exemplo seria: "O chefe no teatro não foi tão ruim quanto pensamos; Ele poderia a ter nos despedido mas não o fez." O trecho "poderia a ter" iria ser sublinhado e algumas opções teriam alternativas possíveis tais como A) poderia de ter, B) de poderia ter, C) não poderia ter ou D) poderia ter. A resposta correta é a D, porque a versão original e as opções A e B são regências incorretas de D e a resposta C não faz sentido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível