×
Loading ...

Como fazer um quiosque de sapé

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seu quiosque pode ter diversas formas, como uma estrutura aberta dos lados, um único poste ou uma estrutura de quatro postes para apoiar a cobertura, mas com certeza ele provocará um clima agradável e relaxante nas férias. Um quiosque de sapé devidamente instalado permitirá que o vento sopre passando por ele, fornecendo um oásis confortável, enquanto bloqueia o sol e a chuva. Os produtos de sapé vêm em uma variedade de estilos e materiais, permitindo que você escolha desde materiais naturais até os feitos comercialmente. A durabilidade e longevidade do seu telhado de sapé dependerão do produto que utilizar, o clima em que vive e do método de instalação que escolher. Siga sempre as instruções da embalagem e atenda todas as precauções de segurança listadas.

Instruções

Crie um toque tropical em casa com um quiosque (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque a primeira peça de sapé no suporte, de maneira que a palha solta se apoie sobre a borda do telhado. Siga as instruções do fabricante para a quantidade adequada desse caimento. O tamanho dessas peças dependerá do fabricante e do estilo que você estiver utilizando.

    Loading...
  2. Parafuse ou grampeie a palha no local, utilizando a ferramenta apropriada (mais uma vez, siga as instruções da embalagem). O sapé é flexível, então você será capaz de seguir a curva do telhado do quiosque.

  3. Coloque a próxima peça de sapé ao lado da primeira e prenda-a no telhado. Continue colocando o sapé até chegar de volta ao ponto de partida.

  4. Corte o sapé para encaixá-lo, utilizando o método recomendado pelo fabricante. Algumas marcas usam barbante, que precisará ser amarrado novamente depois que você cortar o painel de palha. Siga todas as precauções de segurança listadas na embalagem do fabricante.

  5. Comece a segunda carreira de sapé acima da primeira, compensando as emendas. Essa segunda camada cobrirá a parte da segunda camada. Siga as orientações do fabricante, para saber a quantidade adequada de sobreposição. Isso impedirá que a água vaze por baixo da cobertura e pelo telhado.

  6. Coloque uma tampa de sapé de acordo com as instruções do fabricante. Essa tampa tem vários de nomes, incluindo chapéu ou cone, e se parece muito com o nome dado. É a peça que irá na parte de cima do quiosque e cobrirá o restante da superfície exposta.

Loading...

Dicas

  • Lave o sapé com mangueira duas vezes por ano para limpá-lo e evitar a lixiviação.
  • Apare os galhos para evitar o acúmulo de detritos e permitir a exposição à luz solar e ventilação adequadas.

Aviso

  • Muitas empresas não adicionam retardadores de fogo, por isso você deverá adicioná-lo se isso for exigido pelos regulamentos da sua região. Verifique com os bombeiros locais, ou peça na loja quando estiver comprando o sapé.
  • Use luvas ao trabalhar com sapé e óculos de segurança ao trabalhar com ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Seções de sapé ou capas
  • Parafusos ou grampos, com comprimento de 1/2 a 3/4 de polegada
  • Chave de fenda ou pistola de grampos
  • Tampa de sapé

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...