O que você pode dizer se quiser seu namorado de volta

Escrito por kate bradley | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que você pode dizer se quiser seu namorado de volta
Acalme-se: o término pode ser apenas um intervalo e não o final (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pode ser agonizante terminar com seu namorado, especialmente se a ideia não for sua. Muitas mulheres respondem emocionalmente a corações partidos, possivelmente arruinando as chances de recuperar o namorado. Mantenha o juízo, pense estrategicamente e tome cuidado com o que diz se quiser aumentar as chances de recuperar seu namorado.

Outras pessoas estão lendo

O momento do término

Durante o momento do término, não responda histericamente ou implore para que ele não vá, ou o magoe para aliviar sua dor. Isso apenas o afastará. Mesmo no calor do momento, pense a longo prazo. Fique calma e concorde. Diga que acredita que o tempo longe pode ajudar. Diga que você entende seus motivos e que você o magoou, mas não se desculpe - você está admitindo um erro se o fizer. Se ele te criticar ou disser que o término foi sua culpa, ouça respeitosamente e agradeça pela honestidade. Mesmo se ele sair determinado a terminar permanentemente, deixe que ele vá com palavras boas. Deixe-o com uma memória positiva.

Durante o término

Mantenha um exterior plácido. Não inicie contato e não espere que ele entre em contato com você. Lembre-se que voltar deve ser ideia dele. Se você interagir com ele durante o término, seja educada e amigável. Pergunte como ele está mas sem pedir detalhes pessoais. Não dê muita informação sobre si mesma, mantenha o foco nele. Não fale sobre o relacionamento nem diga que sente saudades ou tente conversar sobre a reconciliação. Trate-o como trataria um amigo. Evite falar sobre o término com pessoas que o conhecem. Se eles souberem que vocês terminaram, podem minimizar suas chances de reconciliação encorajando que você faça algo bobo ou desesperado ou contando a ele as coisas que você disser. Se perguntarem, sorria e agradeça a consideração da pessoa e depois mude de assunto.

Reconciliação

Você pode estar desesperada para tê-lo de volta, mas não demonstre. Uma vez que ele decida que quer você de volta, ele pode querer que você faça todo o trabalho emocional de se desculpar, explicar e implorar para voltar. Não faça isso. Nunca diga que sente falta dele ou que não pode viver sem ele. Em vez disso, seja honesta sem parecer desesperada. Por exemplo, "eu quero fazer as coisas certas" ou "quero que nosso relacionamento dê certo". Deixe que ele fale mais, se possível. Ele já decidiu que quer você de volta, então, não tente assumir o controle. Apenas reaja, pensativamente.

Pós-reconciliação

A comunicação aberta e honesta pode evitar outro término. Nutra o relacionamento aprendendo o que dizer ao seu namorado. Não critique. Em vez disso, pergunte como pode ajudar. Melhor ainda, use frases curtas e racionais. Evite palavras como "sempre" e "nunca". Aprenda a dizer "vamos dar um tempo para esfriar antes de discutir isso novamente". Encoraje-o a falar quando estiver chateado com alguma coisa. Preceda toda crítica que oferecer com um elogio. Por exemplo: "Você é ótimo lavando roupas. Seria ótimo se você pudesse colocá-las na secadora depois que estiverem limpas". Sempre que conversar com ele, esteja motivada pelo amor e preocupe-se tanto com ele quanto com o relacionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível