×
Loading ...

Os quitutes para assistir aos jogos de futebol na TV

bowie15/iStock/Getty Images

Introdução

Para assistir aos jogos de futebol pela TV, principalmente grandes competições como a Copa do Mundo e a Libertadores da América, seja com familiares ou amigos, não podem faltar alguns petiscos para acompanhar os momentos de tensão. O ideal é investir em aperitivos fáceis de preparar, de manusear e que não façam muita sujeira. Veja algumas ideias para montar um cardápio simples, saboroso e que agrade a todos.

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Patês

Patês são ótimas entradas para qualquer ocasião, pois permitem uma boa variedade de sabores. Queijo cremoso, azeitona, ervas, grão de bico, tomate, atum, berinjela... Tem para todos os gostos! Você pode comprá-los prontos ou preparar em casa, de acordo com sua preferência. Eles podem ser servidos em canudinhos ou acompanhar torradas e pães.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Sandubas

Uma opção simples, prática e versátil são os sanduíches. Uma boa dica é disponibilizar variados tipos de pães (integral, branco, multigrãos, baguete, ciabata, italiano) e combinar com diferentes recheios. Ricota, atum, frango desfiado com cream cheese, presunto e queijo, salame — vale tudo, de acordo com o gosto e preferências dos seus convidados. Acrescente alface e um fio de azeite para dar um toque especial. Se quiser deixar seu lanche com um ar gourmet, invista na bruschetta. Para isso, corte fatias de pão italiano, coloque molho de tomate fresco, cubra com mussarela de búfala e leve ao forno para gratinar um pouco antes de servir.

fotoaloja/iStock/Getty Images

Espetinhos

Espetinhos são fáceis de comer, permitem diversas combinações, praticamente não sujam louça e podem ser servidos frios. Salaminho com queijo, azeitona com salmão defumado, tomates-cereja com queijo branco, palmito com presunto, cubos de salsicha, camarão, ovo de codorna: são infinitas as possibilidades. Aproveite os palitos que restarem e prepare também uma salada de fruta no espeto, com as frutas de sua preferência.

Ivan Petrov/iStock/Getty Images

Churrasquinho

Uma sugestão que costuma agradar a todos é o churrasco. Nesse caso, use a criatividade para elaborar soluções práticas que facilitem seu trabalho e o manuseio da comida. Deixar a torcida para montar o prato pode ser incômodo. Mais uma vez, é uma boa ideia investir nos espetinhos. Intercale pedaços de carne com pão de alho, por exemplo. Outra preocupação é preparar opções para os convidados vegetarianos. Por isso, faça também um espeto de legumes, com cenoura, batata, abobrinha e berinjela, por exemplo.

istockphotoluis/iStock/Getty Images

Pizza e cachorro-quente

Se sua reunião incluir crianças, essas duas opções são perfeitas pois costumam agradar a todos. Ambas são fáceis de preparar e práticas para comer sem prato e talheres, se for o caso. No caso do cachorro-quente, prepare pequenos potinhos com o molho e os complementos para que cada um se sirva sozinho. Milho, cebola crocante, ovo, ervilha, batata palha, ketchup e mostarda são algumas das opções para incrementar seu hot dog. Outra ideia é a pizza; aposte em diferentes sabores, com e sem carne, e já deixe-a fatiada.

ktsimage/iStock/Getty Images

Para beliscar

Enquanto os quitutes um pouco mais elaborados não ficam prontos, deixe à mão algumas tigelinhas com pequenas porções de amendoins, castanha de caju, pipoca, azeitonas, diferentes tipos de queijo, batata frita e salgadinhos. Assim, os convidados terão sempre algo para beliscar.

CarlosAndreSantos/iStock/Getty Images

Para brindar

Para completar seu cardápio de torcedor, invista em bebidas refrescantes para o clima quente do Brasil. A cerveja, sempre presente nas mesas e geladeiras dos brasileiros, não poderá faltar. Não se esqueça de colocá-las no refrigerador bem antes das suas visitas chegarem. Para aqueles que não gostam de cerveja, aposte na brasileiríssima caipirinha. Se houver crianças nas suas reuniões, prepare com antecedência sucos naturais de frutas.