on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber quando um quociente estimado está muito baixo?

Atualizado em 23 março, 2017

A divisão é uma parte difícil da matemática básica que mesmo os adultos têm dificuldades. Caso o dividendo for de vários dígitos ou contenha um decimal, as coisas são ainda mais complexas. O processo de multiplicação, subtração e divisão pode ser entediante. Felizmente, você pode estimar o quociente para tentar contornar os passos longos da divisão. Esse método curto só funciona, no entanto, se você puder dizer quando você estimou muito baixo.

Instruções

A estimativa funciona na divisão se não houver uma calculadora disponível (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Estime o primeiro dígito do quociente. Multiplique-o pelo dividendo. Subtraia o produto de sua estimativa pelo divisor. Se a resposta for menor que o número que você está subtraindo, e produzir um número que o divisor ainda pode dividir, a sua estimativa está muito baixa. Volte ao começo e estime novamente, mas com um número maior.

    Loading...
  2. Arredonde o divisor e o dividendo antes de dividir. Se não funcionar para o dividendo, então a sua estimativa está muito baixa. Escolha outro número que possa ser facilmente dividido pelo dividendo. Por exemplo, 157 dividido por 34 forçará o estudante a estimar 160 dividido por 30. Uma tentativa de dividir esses números estimados produzirá um quociente estimado com um resto. Em vez disso, arredonde o 30 para 40, e você terá 4 como o quociente estimado. O quociente real é 4 com um resto de 21. O primeiro quociente estimado teria sido 5 com 3 sendo o resto — muito elevado para esse problema, mas resultou a partir de uma estimativa que era muito baixa.

  3. Realize a estimativa do quociente, e em seguida, complete o problema real. A estimativa estará muito baixa se o quociente real for maior do que o quociente estimado por mais de três.

  4. Verifique multiplicando. Multiplique o quociente e o divisor para obter o número quociente como o produto da prova real. Se o produto for inferior ao dividendo, a estimativa está muito baixa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...