Como fazer um rabo de cavalo bagunçado

Escrito por marisa swanson | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

À primeira vista, parece que fazer um rabo de cavalo bagunçado é uma coisa simples e autoexplicativa. Mas, muitas meninas e mulheres que tentam pela primeira vez consideram um desafio deixá-lo do modo correto, sendo que muitas vezes pode parecer muito grande, escandaloso ou assimétrico. O penteado não é difícil de fazer (desde que você não seja perfeccionista). Com um pouco de produto e prática, você poderá fazê-lo a qualquer hora.

Outras pessoas estão lendo

Rabo de cavalo bagunçado para cabelo liso

Se você tiver cabelo liso, sabe que é difícil conseguir volume, o que é absolutamente essencial para o rabo de cavalo bagunçado. Se quiser dar volume em toda a cabeça e no rabo de cavalo, é melhor usar um modelador de cachos para criar ondas soltas. Um cacheador menor criará mais textura, enquanto um maior criará menos. A mesma regra se aplica para o tamanho das mechas que utilizar.

Seque o cabelo com toalha ou vire a cabeça para baixo, com um secador de cabelo, para criar o máximo de volume/textura que você puder antes de começar. Pegue uma mecha e enrole-a em torno do cacheador. Não há necessidade de prender, simplesmente envolver a mecha em torno do cano dará uma onda agradável e solta. Após ter feito isso em todo o cabelo, sinta-se livre para usar um spray de cabelo. Junte-o na nuca e prenda com um elástico. Ele precisa estar solto inicialmente, pois o próximo passo é dividir o rabo de cavalo em duas partes, com uma parte em cada mão, e puxá-las em direções opostas. Isso apertará o elástico perto do couro cabeludo, criará volume e dará ao cabelo um visual chique bagunçado. A chave aqui é não mexer muito, embora possa puxar algumas mexas ou soltar, para dar um visual avoado. Experimente, pois cada tipo de cabelo é diferente, com base na sua espessura e textura própria. Depois de ter o seu método aperfeiçoado, será muito simples dar um estilo casual à sua aparência.

Rabo de cavalo bagunçado para cabelo crespo ou ondulado

Se o seu cabelo for ondulado ou cacheado, já tem meio caminho andado para o rabo de cavalo bagunçado. Considerando que não precisa criar artificialmente a textura, uma maneira fácil de se preparar para isso é prender os cabelos úmidos em um coque, na nuca ou no topo da cabeça. Assim que o cabelo secar (ou estiver quase seco), você poderá soltá-lo e usar as ondas resultantes para criar o rabo de cavalo. Pode-se colocar o cabelo no elástico como estiver ou ir um pouco além, usando um spray nas raízes, para criar um volume desalinhado. Muitas farmácias e salões vendem spray projetado para criar textura. Esses sprays avisam na etiqueta para que servem e muitas vezes são cera líquida pulverizada em uma camada fina sobre raízes. Depois de passar os dedos em um padrão ziguezague, terá o visual perfeito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível