Mais
×

Ração caseira para peixe beta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O peixe de briga siamês, também popularmente conhecido como peixe beta, é uma linhagem pequena de peixes de água doce que se alimentam de uma dieta primariamente de nutrientes líquidos. Embora você possa comprar rações comerciais para o peixe beta, existem várias opções caseiras disponíveis para um dono econômico procurando por alternativas mais baratas do que as rações compradas em lojas.

Faça uma ração caseira para seus peixes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Receita de spirulina em pó

Coloque aproximadamente 90 ml de água do aquário em um copo pequeno, então adicione 1 colher de chá de spirulina em pó na água. Mexa bem a mistura até que o pó tenha se dissolvido e preenchido a água uniformemente. Adicione 3/4 de colher de sopa de pedaços de peixes fritos, 1/2 colher de chá de flocos finamente moídos e 1/2 colher de chá de larvas de mosquito trituradas.

Receita de ovo em pó

Coloque em um copo 120 ml de água destilada. Adicione 1 colher de farinha de grão de bico ou outro legume moído finamente. Acrescente 2 colheres de levedura em pó e 3 colheres de ovo em pó. Misture o conteúdo vigorosamente com uma colher ou com o dedo até que esteja uniforme. Adicione três gotas de óleo de fígado de peixe e uma pitada de flocos de alimento picado, se desejar.

Infusório

Um infusório é a maneira mais fácil de criar alimento líquido para seu peixe beta. Contudo, não proverá comida imediata como as duas receitas anteriores. Preencha uma jarra de vidro com água e arranque uma folha de um alface. Submerja o alface na água e deixe a jarra exposta à luz solar direta. A jarra deve ficar assim por vários dias, até mudar de cor para um tom esverdeado, que é resultado de um acúmulo de algas na água. Essa água rica em algas pode ser dada como alimento para o peixe beta.

Artêmias

Embora as artêmias exijam mais cuidados do que os outros métodos de alimentação, elas provêm uma fonte de alimento renovável através da reprodução. Para um aquário de artêmias, use uma jarra ou tigela preenchida com água salgada tratada. Uma pedra porosa também é usada como um método de criar uma circulação na água para os camarões. Aproximadamente 1/4 da água do aquário deve ser removida e substituída semanalmente para prover condições ideais e manter os camarões sadios e atingindo a fase adulta em aproximadamente oito dias. Para alimentar os camarões, esmigalhe quatro grãos de levedura e salpique o pó na água diariamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article