As raças mais amigáveis de coelhos

Escrito por sammy delarosa | Traduzido por handrei peterson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As raças mais amigáveis de coelhos
Escolha um coelho de estimação amigável e sociável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se voce está procurando por um coelho de estimação, aprenda sobre a sociabilidade, as características físicas, os problemas de saúde e os requisitos higiênicos das diferentes raças. Nem todas servem como animais de estimação ideais; só algumas possuem traços sociáveis e amigáveis. É aconselhável obter seu coelho com um criador de renome em vez de em um pet shop. Os criadores geralmente são muito bem informados e podem ensinar-lhe como cuidar melhor do seu novo bichinho.

Outras pessoas estão lendo

Mini lop

Os coelhos dessa raça, que veio da Grã-Bretanha, são normalmente tidos como animais de estimação. O nome, porém, não reflete o seu tamanho, pois os mini lops crescem muito e pesam de 2 a 2,7 kg, sendo, portanto, maiores que um coelho comum. Os mini lops geralmente são alegres e amigáveis. Eles são sociáveis, brincalhões e interagem bem com as pessoas. Essa raça, contudo, é conhecida por ter problemas dentários que resultam da endogamia. Eles precisam ser cuidados pelo menos duas ou três vezes por semana e diariamente quando estão trocando os pelos ou se estiverem perdendo-os.

Rex standard

Os coelhos dessa raça francesa são considerados grandes, pois pesam entre 2,7 e 4,5 kg. O rex standard é normalmente de estatura mediana, com a cabeça grande, o corpo arredondado, as orelhas eretas e as pernas robustas. As fêmeas exibem fortes instintos maternais, particularmente quando estão tomando conta dos filhotes. Esse tipo de coelho é inteligente, amigável e gosta da companhia de outras pessoas, embora tenha uma tendência a ser turbulento e exaltado. O rex standard convenientemente não requer muitos cuidados, e pode ser limpo com um pano úmido. Entretanto, essa raça é vulnerável a jarretes doloridos, uma doença em que a sola do pé do coelho fica inflamada e dolorida.

English spot

O coelho english spot tem um corpo longo, de tamanho médio, cabeça larga e orelhas fortes. Essa raça foi vista pela primeira vez na Inglaterra, durante o século 19. Por causa de sua pelagem macia e brilhante, bem como de sua personalidade encantadora, não é de admirar que seja uma raça procurada como animal de estimação. Os english spots são amigáveis, brincalhões, ativos e energéticos. As crianças geralmente gostam de brincar com eles por suas qualidades adoráveis.

Flamengo gigante

O flamengo gigante veio da Bélgica e é realmente a maior raça do mundo todo. Ele pesa entre 6,8 e 8,2 kg e chega a 80 cm. Essa raça tem a cabeça grande, pernas musculosas e grandes orelhas que medem em torno de 20 cm. O flamengo gigante pode não ser tão ativo quanto as raças de coelhos de estimação menores, mas é tão amigável e brincalhão quanto elas quando está cercado de crianças. Geralmente, eles não são agressivos e podem se dar bem com outros animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível