×
Loading ...

Raças de cachorro que pesam menos de 7 kg quando adultas

Atualizado em 19 julho, 2017

Ter um cachorro pequeno tem suas vantagens sobre um animal grande como bichinho de estimação. Cachorros pequenos geralmente custam menos para alimentar e ocupam menos espaço. Eles também podem ser mais fáceis de lidar quando se tem um grupo largo de pessoas e de se transportar em carros. Existem muitas raças conhecidas de cachorros que pesam menos de 7 kg quando adultos.

Cachorros havaneses pesam menos de 7 kg quando adultos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Terrier australiano

O terrier australiano é um cachorro de pelo longo que geralmente pesa de 5 a 6 kg quando adulto. Eles têm rabo e pernas curtos. Os terrier australianos precisam ser penteados com frequência graças ao seu pelo longo, e eles se dão bem com quase todo mundo.

Loading...
O terrier australiano possui pelo longo, rabo e pernas curtas (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Bichon Frise

O Bichon Frise é um cachorro branco e fofo que atinge de 3 a 5 kg na vida adulta. Eles costumam ter menos de 30 cm de altura, raramente são tosados ou precisam de escovação. Os Bichon Frise gostam de atenção, mas não são muito ativos.

O Bichon Frise é um cachorro peludo e pequeno (Apple Tree House/Photodisc/Getty Images)

Chihuahua

Chihuahuas são cachorros de tamanho toy muito conhecidos. Disponíveis com pelo longo ou curto, chihuahuas geralmente pesam cerca de 2,5 kg no máximo. Eles variam até 23 cm de altura. Os tosamentos são regulares independentemente do chihuahua e têm muita energia.

Chihuahuas são a raça de cachorros pequenos mais conhecida (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Havanês

Os cachorros havaneses geralmente pesam em torno de 5,5 kg e não são maiores que 30 cm. Eles têm uma atitude calma, mas agradável, e um pelo fofo. Eles se dão bem com outras pessoas e outros animais. Cachorros havaneses devem ser penteados e tosados com frequência.

Os havaneses são cachorros muito calmos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Maltês

Enquanto os malteses têm um pelo branco relativamente logo, eles raramente precisam ser tosados e e requerem pouca preparação, como resultado. Eles chegam a 25 cm de altura e pesam de 2 a 3 kg, em média. Malteses amam seus donos, mas são melhor mantidos longe das crianças desordeiras, uma vez que se machucam com facilidade.

Malteses são cachorros que se machucam com facilidade (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Poodle toy

Os poodle toys são versões em miniatura dos poodles, sendo muito parecidos. Eles geralmente pesam menos de 4 kg e têm de 25 a 28 cm de altura. Esses cachorros precisam de atenção e brincadeiras constantes, pois são inteligentes e precisam de algo para desafiá-los.

Os poodle toys são versões pequenas dos poodles (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Papillon

Os papillons têm muita energia e uma habilidade impressionante para saltar. Eles vivem mais que outras raças de cachorros pequenos e também são muito confiantes. Os papillons pesam em torno de 4,5 kg e costumam ter 23 cm de altura.

Os papillons costumam viver mais (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Pomerânia

Os pomerânios constantemente têm suas bocas abertas, então parece que estão sorrindo. Eles têm um pelo muito fofo e geralmente pesam 3 kg. Medem em torno de 18 a 30 cm de altura, os pomerânios adoram atenção e não são tímidos com estranhos ou outros animais.

Os pomerânios são muito pequenos e com pelo muito fofo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...