Mais
×

Raças e cuidados com patos domésticos

Atualizado em 10 maio, 2017

Existem muitos fatores que possam interessar a potenciais proprietários na compra de um pato de estimação. Tamanho, personalidade e capacidade de conviver com pessoas são três desses fatores. No entanto, cor e plumagem também contam. O manejo reprodutivo do pato é responsável por muitos fatores, incluindo a plumagem e coloração.

A coloração de um pato é uma das características que podem interessar a um proprietário (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Pekin

O pato Pekin é, talvez, o tipo que a maioria das pessoas está familiarizada e também é o pato mais popular que é tido como um animal de estimação. O pato Pekin foi o primeiro importado para os Estados Unidos da China em 1873, é branco com um bico laranja. O temperamento é conhecido por ser estável. Eles possuem corpos grandes e pernas finas e são propensos a lesões nas pernas. Eles não podem voar. O pato de Pekin está em muitos menus de restaurante com a denominação pato "Peking".

Rouen

O pato Rouen é outra raça popular e é muito semelhante ao pato-real quando está adulto. Ele geralmente possui uma cabeça e rosto verde e uma mancha marrom abaixo de um anel branco no pescoço. Essa raça se originou na França e é conhecida por ser calma com as pessoas. O Rouen é pesado demais para voar.

Cayuga

O pato Cayuga é uma das raças mais marcantes. É preto escuro com penas verdes cintilantes. Conforme o Cayuga fica mais velho, as penas tendem a ficar mais claras. Eles foram reproduzidos inicialmente no Condado de Cayuga, Nova York. Eles são uma das poucas raças originadas nos Estados Unidos.

Criação de patos

Se estiver interessado em criar um pato como um animal de estimação ou para exibição em feiras, é melhor estar familiarizado com suas características. Os patos crescem totalmente em 30 dias e muitas vezes vivem de 10 a 20 anos. Eles podem bicar e beliscar de maneira agressiva. Os patos fazem bagunça ao se alimentar e não podem ser treinados para os dejetos, pois não possuem nenhum músculo do esfíncter. É considerado desumano colocar um pato na gaiola. Os patos precisam de cuidados diários, incluindo água limpa para nadar e beber, uma cama limpa e seca, além de uma dieta adequada. Negligenciar esses fatores pode resultar em morte do pato.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article