Mais
×

Como fazer um raio X falso

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você gostaria de fazer um filme de raio X falso para utilizar como uma brincadeira ou parte de uma fantasia, o desafio é criar uma imagem em preto e branco em um filme plástico. Mas você não pode simplesmente usar filme plástico transparente, porque as áreas brancas no seu raio X vão ficar claras, e não esbranquiçadas como devem ser. O ideal é usar um filme transparente meio fosco. Ele é branco, compatível com o jato de tinta que transmite a luz, então os ossos vão aparecer da mesma forma que em um raio X. Isso não vai enganar um profissional, mas seu falso raio X fará seu amigos olharem duas vezes.

Instruções

Real ou falso? Seu raio X falsificado não vai enganar um médico, mas poderá ser uma brincadeira divertida entre seus amigos (x-ray diagnosis image by Keith Frith from Fotolia.com)
  1. Insira como fundo no seu programa de gráfico a imagem que deseja colocar no raio X, com tamanho 28 cm x 43 cm.

  2. Modifique a imagem de maneiras surpreendentes. Por exemplo, você pode "substituir" o coração por uma imagem de um despertador, convertendo-a em uma imagem em tons de cinza, em seguida, converter a imagem em um negativo. Ambas as conversões são normalmente encontrados no menu cores. Recorte e cole essa imagem negativa na imagem do raio X como uma seleção transparente.

  3. Selecione "Imprimir" no menu Arquivo, em seguida, clique no botão "Propriedades" ao lado do nome da impressora. Nas opções de mídia, selecione "Transparências jato de tinta" ou " "Filme de luz de fundo". Também defina o tamanho do papel 28 cm x 43 cm. Clique no botão "OK" para voltar à caixa de diálogo de impressão.

  4. Insira o papel transparente no local apropriado da impressora o clique em "Imprimir". Poderá ser preciso pressionar um pouco a bandeja para ajudar a agarrar o papel.

Dicas

  • Você também pode desenhar coisas à mão para o seu raio X. Use um conta-gotas para usar cores ao desenhar os ossos; dessa forma eles ficarão mais reais.
  • Se a sua impressora não funcionar com tamanho 28 cm x 43 cm, tente utilizar 21 cm x 28 cm.
  • Se você não conseguir obter no seu programa de gráfico o preto para colar, defina um caminho de recorte, usando a ferramenta laço, em torno do objeto que deseja inserir no lugar.

Aviso

  • Esse falso raio X é apenas para fins de entretenimento. Raio X reais são cuidadosamente codificados; médicos e profissionais da saúde não acreditarão na sua falsificação.
  • A impressão de uma imagem de raio X irá resultar em uma camada maior de toner na película que irá demorar mais tempo para secar. Não toque na película antes de 20 minutos depois que terminar a impressão.

O que você precisa

  • Impressora à jato de tinta capaz de imprimir 28 cm x 43 cm
  • Filme transparente meio fosco de tamanho 28 cm x 17 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article