Raízes de aloe vera podem ser cultivadas na água?

Escrito por carrie terry | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Raízes de aloe vera podem ser cultivadas na água?
A aloe vera é uma planta suculenta que exige algumas condições para que possa sobreviver (Image Source/Photodisc/Getty Images)

A aloe vera, originária da África, é encontrada com mais frequência em climas secos e áridos. Elas podem ser muito pequenas (menores que 2,5 cm) ou crescerem em grandes colônias de centenas de plantas preenchendo até 60 cm de diâmetro. Como é uma planta suculenta, a aloe vera é muito adepta ao armazenamento de água. Suas folhas contém um gel fresco e macio que vem sendo usado em termos médicos há séculos. Ele esfria queimaduras, mordidas e feridas da pele humana. Devido a sua constituição relativamente resistente, a aloe vera tem se tornado uma planta popular nas residências.

Outras pessoas estão lendo

Necessidades do cultivo de aloe vera

Devido à aloe vera ser acostumada a ambientes áridos, ela precisa de um solo poroso e drenado rapidamente, como em uma mistura de solo de secagem rápida (encontrado em lojas de materiais de jardinagem) e pequenas rochas. Se começar a cultivá-la a partir de um enxerto, as raízes devem ser plantadas no mesmo tipo de solo. Elas não sobreviverão caso você mantenha-as em um prato com água, devido à sua intolerância a condições úmidas.

Se você vive em um clima árido e quente, plante sua aloe vera fora de casa, se desejar. Se a média de temperatura de sua região for mais fresca, a planta ficará melhor em um vaso. Você pode levá-la para fora durante o dia e trazê-la de volta a noite. Muitas pessoas preferem colocar sua aloe vera em vaso, assim, elas podem ser levadas para fora durante os meses de verão e colocadas para dentro durante o inverno. Essa planta é suscetível à queimaduras e nunca deve ser deixada para fora no tempo frio.

Plantas de aloe vera podem ser plantadas em vasos ou ao ar livre. Elas têm raízes rasas e que se espalham, assim, quando plantá-las ou trocá-las de vaso, escolha plantadores largos ou vasos que tenham abundância de drenagem.

Necessidade de irrigação da aloe vera

Como planta suculenta, a aloe vera é constituída de 95% de água. Sua necessidade de irrigação dependerá da localização e da temperatura ambiente. Se sua planta está fora de casa em uma região quente, regue-a uma ou duas vezes por semana. Se ela estiver dentro de casa ou em um clima fresco, ela precisará ser regada apenas uma vez por mês. Durante o inverno, quando a aloe vera entra em estado dormente, regue-a minimamente. Deixe sempre que o solo ao seu redor esteja completamente seco antes de aguar a planta novamente. O excesso de água fará com que ela murche e morra.

Necessidade de luz da aloe vera

A aloe vera precisa de muita luz indireta, seja dentro ou fora de casa. Coloque os vasos que ficam dentro de casa próximos à janela, onde elas terão abundância de luz. Plante a aloe vera fora de casa em caixas na sombra, que assim estarão próximas a áreas de luz. Raios de sol incidindo diretamente nela queimarão suas folhas e poderão matá-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível