Mais
×

Como fazer uma rampa em Revit

Atualizado em 19 julho, 2017

Autodesk Revit é uma excelente aplicação de informação de modelagem de edifício (IME) para arquitetos e engenheiros. O programa permite que o designer crie um modelo tridimensional de uma estrutura no computador e, em seguida, crie desenhos ortográficos, perspectivas e desenhos isométricos do modelo. As características de desenho do Revit diminuem drasticamente o tempo em que se leva para documentar uma estrutura, e a aplicação é relativamente intuitiva. No entanto, alguns de seus recursos não são tão fáceis de se usar. Por exemplo, é difícil de dominar a circulação vertical, como rampas. Mas, o modelador de rampa pode ser dominado com a prática e compreensão da interface do programa.

Instruções

Rampas podem ser modeladas com precisão no Revit (ramp image by max blain from Fotolia.com)
  1. Disponha da planta da estrutura proposta. Faça divisórias interiores e corredores. Crie um novo nível de elevação no topo da rampa proposta. Um novo nível pode ser desenhado em uma janela de elevação no "Navegador de projeto", selecionando o botão "Nível" no menu "Dados" na lista "Origem". Complete o plano do novo nível do chão. Certifique-se de ter corredores nos dois níveis que se sobrepõem no plano; esta área de sobreposição será onde a rampa será inserida.

  2. Selecione o botão "Rampa" no menu "Construção", na lista "Origem". A rampa pode ser esboçada em qualquer um dos dois níveis com planos de chão. O Revit padroniza desenhos de execução de rampa, mas você pode desenhar seus limites laterais e inserir os tirantes e encostas manualmente. É mais fácil converter o padrão de execução de rampa do que o desenhá-la manualmente, por isso, é sugerido que você use o método padrão. Antes de colocar a primeira rampa, selecione "Propriedades de rampa", no menu "Editar esboço". Uma janela será aberta; selecione, a partir do menu suspenso, o "Nível superior" e as restrições "Nível inferior". Essas restrições definirão o nível da parte superior e da inferior da rampa. Clique em OK.

    Desenhe a execução da rampa. Como padrão, o Revit irá desenhar uma rampa acessível aos deficientes, com uma inclinação de 2,5 cm de elevação por 30 cm de distância horizontal, com um pouso a cada 75 cm de elevação (9,5 m de distância horizontal). Se são necessárias mais de uma perna da rampa, desenhe as outras pernas; Revit criará os desembarques automaticamente. Quando o computador indicar que não são necessárias mais execuções de rampa, clique em "Concluir Rampa" ou ajuste seus limites e encostas. As linhas azuis definem a inclinação, as linhas verdes os limites, e as linhas pretas a mudança na inclinação e direção de circulação. Quando os passos estiverem concluídos, clique em "Concluir Rampa".

  3. Desenhe as placas de piso usando o botão "Chão". Permita uma abertura no piso plano superior para aceitar a rampa desenhada e o espaço da altura da cabeça. Pisos desenhados podem ser editados selecionando as pegadas no piso na vista da planta e selecionando "Editar esboço". Um retângulo desenhado dentro de outro retângulo é uma abertura na placa do piso no modo "Esboço do piso". A localização do chão e a abertura podem ser ajustadas movendo-se as linhas da pegada no chão.

O que você precisa

  • Autodesk Revit

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article