Por que os rapazes perdem o interesse?

Escrito por gloria attar Google | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os rapazes perdem o interesse?
Às vezes, o que mantém o interesse de um indivíduo por muito tempo é o resultado das suas ações (guy image by Danil Vachegin from Fotolia.com)

Os rapazes perdem o interesse por uma série de razões. Motivos como "a química não deu certo" até "ela não é bonita o suficiente para mim" têm sido usados como desculpa para o interesse perdido. Enquanto o primeiro é algo positivo e reconhecido antes de um relacionamento ir muito longe, o último é egoísta. E, às vezes, o que mantém o interesse de um indivíduo por muito tempo é o resultado das suas ações e não necessariamente de quem você é.

Outras pessoas estão lendo

História

"Esteja um pouco indisponível" ou "deixe-o pensar" são algumas das palavras-chave de conselhos dos maiores gurus de relacionamento e namoro, e a verdade é que eles funcionam. Jogar é a dura realidade no início de um novo relacionamento. Cada pessoa está testando a outra para ver suas características e se são dignas de um compromisso mais longo. Os jogos podem ser desgastantes. Eles podem fazer você sentir que o namoro não vale a pena se tiver que jogar algo bobo de "quem ligou por último" ou "eu fiz os planos da última vez". A pontuação é marcada, diligentemente. E se você não marcar pontos, pode apostar que o seu amigo vai.

Teorias/Especulação

Teoria nº 1: rapazes perdem o interesse porque você demonstra seu próprio interesse excessivamente. Se você está sempre disponível, sempre atende o telefone, se vai ao encontro dele todas as vezes que ele convida... pare agora! Se você nunca tem planos com os seus amigos, bem... qual é o desafio nisso? Homens gostam da caça. Homens gostam que a "presa" os provoque um pouco. Se você trabalhasse em uma sorveteria durante todo o dia, todos os dias, o quão rapidamente você ficaria cansada de sorvetes?

Eles gostam de um pouco de mistério. Gostam de perseguir. Se eles acham, por um momento, que outro homem está "farejando" o seu território, não importa se eles já fizeram uma reclamação formal sobre ele ou não, eles respondem. Querem proteger suas presas para que ninguém as procure antes de estarem prontos.

Então, não atenda o telefone no primeiro toque, nem mesmo no vigésimo. Deixe uma chamada sem atender de vez em quando. Não decida sair com ele de última hora quando ele não liga para você há dias. Não deixe de fazer planos com os seus amigos. Você teve uma vida antes de ele chegar, e é uma das coisas que fez com que você fosse atraente para ele. Pense lá atrás, veja onde suas ações mudaram e volte a ser você mesma.

Teoria nº 2: rapazes perdem o interesse porque você é muito carente. Se você simplesmente não pode matar uma aranha em seu armário, ligue para um dos seus outros amigos corajosos para fazê-lo. Agora, se acontecer de o rapaz já estar em sua casa e você encontrar essa aranha, sinta-se à vontade para entregar-lhe o seu sapato alto caro, ou talvez um chinelo em vez disso e deixe-o utilizá-lo para protegê-la.

Se você está inventando motivos para chamá-lo ou razões para convidá-lo, ele vai ver que você não é capaz de andar com seus próprios pés. Ele vai começar a se perguntar. Mantenha sua dignidade, bem como o número de um encanador, eletricista, mecânico e cada pessoa que você possa precisar. Ele pode se oferecer para ajudá-la com os seus desafios domésticos e tal, de vez em quando tudo bem, mas às vezes você precisa dizer: "Eu resolvo. Obrigada de qualquer maneira".

Teoria Nº 3: Rapazes perdem o interesse porque você os deixa chegar ao sexo muito cedo. Isso remonta ao mistério. Seja o pacote da árvore de Natal que ele mal pode esperar para abrir. Você sabe como é gostosa a antecipação. Não há absolutamente nenhuma razão para não esperar, porque o sexo não vai segurá-lo a você se o relacionamento estiver fadado ao fracasso desde o início.

Não precisa ser uma puritana, mas não precisa ser fácil. Vá devagar. Você tem tudo a ganhar.

Teoria Nº 4: Rapazes perdem o interesse porque você é muito competitiva. Você pode ser forte e conhecer a sua própria mente, mas você não precisa ostentá-la, ou jogar na cara dele o quão brilhante ou bonita você é. Mantenha isso para si mesma. Seja mais suave, mais simpática e o protecionismo dele vai sumir. Mostre seu brilhantismo no trabalho. É aí que você precisa dele mesmo.

Se a parceira parece ser apenas "demais", um homem vai sentir que ele não é digno de você e que você merece alguém mais do seu nível. O ego masculino é uma coisa frágil e às vezes você tem que alimentá-lo. Nunca, porém, coloque-se para baixo se alguém desafiar você em público apenas porque você acha que seu namorado vai pensar ser algo não muito feminino. Seja firme e, com o tempo, se ele for o cara certo, isso não acontecerá mais quando ele estiver por perto.

Considerações

Homens gostam de uma pessoa forte e independente que está no total controle de si. Ethel Watts Mumford faz uma melhor colocação: "A maior posse é a posse de si mesmo." Os homens querem uma parceira que vai ficar com eles na vida, não arrastá-los para baixo. Você pode precisar despejar inseguranças ou desenvolver relações mais fortes com seus amigos. O que quer que o levou a perder o interesse, provavelmente, de fato tem a ver com você. A maioria dos homens não sai à procura de uma nova aventura porque eles são como cães. É tão difícil começar um novo relacionamento e, às vezes, até mesmo cansativo. Então, pergunte a si mesma, você gostaria de ter todo esse trabalho de novo se o seu relacionamento estava funcionando? Provavelmente, não.

Visão do especialista

Se você absolutamente não consegue descobrir porque ele perdeu o interesse em você, pergunte a seus amigos. As possibilidades são de que eles saibam. Geralmente eles terão uma visão que você nunca imaginou, ou eles tinham percebido problemas em seu relacionamento, mas você era teimosa demais para ouvir. Seus amigos são o melhor barômetro para seus relacionamentos. A maioria das vezes eles a conhecem melhor do que você mesma.

Potencial

Há uma série de livros na seção de autoajuda de todas as livrarias que pode lhe dizer como manter o interesse de um rapaz. A melhor opção, porém, é se perguntar: "Como é que ele mantém o meu interesse?". Quando você descobrir a resposta, faça exatamente o que ele faz para você, e ele vai responder. Às vezes, quase de imediato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível