As mais rápidas dietas de choque que funcionam

Escrito por sam amico | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As mais rápidas dietas de choque que funcionam
Você sobe em uma balança cautelosamente? (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Embora as dietas de choque não sejam consideradas a melhor maneira de perder peso, particularmente quando se pensa em manter o peso recém-adquirido, não há dúvida de que podem ajudá-lo a perder quilos rapidamente. A chave é encontrar um plano que permita que você perca peso rapidamente, ao mesmo tempo que forneça nutrientes ao seu corpo.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e verduras

Frutas e verduras fornecem a maioria dos nutrientes de que seu corpo necessita, contanto que você coma o suficiente. A boa notícia sobre as dietas de choque que consistem em frutas e verduras é que você pode comer tanto quanto queira e ainda perder peso rapidamente. Esse tipo de dieta também evitará a falta de energia e terá, na verdade, o efeito oposto, contanto que você sempre beba muita água. Uma dieta baseada unicamente nesses alimentos pode consistir em uma laranja, uvas e fatias de maçã para o café da manhã; uma salada de baixa caloria para o almoço e, no jantar, salada carregada com cenouras cruas, brócolis e couve-flor. Lanches, tantos quanto você queira entre as refeições desde que não sejam congelados ou enlatados.

As mais rápidas dietas de choque que funcionam
Frutas e verduras dão um espetáculo visual (Comstock/Comstock/Getty Images)

Sucos

Sucos são outra grande maneira de perder peso rapidamente e têm muitos dos princípios de um plano restrito a frutas e verduras. A principal diferença é que você mistura tudo na forma líquida. A vantagem de uma dieta de sucos é que você pode misturar e combinar várias frutas na centrífuga, tais como maçãs e uvas ou laranjas e bananas, ou ainda cenouras e aipo. Você pode fazer uma combinação com todas as frutas citadas acima. As centrífugas geralmente vêm com instruções de misturas de bebidas e de como planejá-las ( as centrífugas boas custam entre R$ 240 e R$ 600 reais). Sabe-se que algumas pessoas que fizeram a dieta dos sucos perderam mais de 9 quilos por mês sentindo-se com mais energia.

As mais rápidas dietas de choque que funcionam
Um suco fresco de laranja tem o seu valor (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Shakes substitutos de refeição

A ideia de substituir refeições por shakes de baixa caloria, baixo teor calórico e enriquecido em vitaminas disparou nos anos 80 com o surgimento de Slim-Fast. Hoje, muitos shakes substitutos de refeições estão disponíveis. Não importa qual você escolha, a chave é seguir o plano que geralmente consiste em um shake para o café da manhã, um para o almoço e um jantar sólido e frugal de peixe ou frango e verduras.

As mais rápidas dietas de choque que funcionam
Beber um shake de proteínas pode ajudar a perder peso rapidamente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Exercícios

Com o propósito de acelerar o processo de perda de peso, dietas de choque deveriam ser acompanhadas de exercícios regulares, seja uma corrida ou uma caminhada rápida ou um jogo de basquete ou musculação. Trinta minutos por dia, cinco dias por semana, é um bom modo de começar, mas até mesmo tomar a escada em vez do elevador pode ajudar.

Não é solução a longo prazo

Dietas de choque ou relâmpago não são recomendadas pela maioria da comunidade médica. Muitas delas são extremamente restritivas e limitam uma variedade de alimentos, também limitando as vitaminas, minerais e proteínas que você ingere. Considera-se que, com as dietas de choque, se o peso vai embora, ele quase sempre volta. A única maneira segura de perder peso permanentemente é fazer mudanças no estilo de vida que favoreçam a saúde e sejam balanceadas. Consulte seu médico antes de tentar qualquer tipo de dieta ou fazer mudanças drásticas no seu estilo de vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível