×
Loading ...

Como fazer uma raposa 3D de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Origamis tridimensionais podem parecer complicados, uma vez que pode ser mais difícil dar forma a eles do que a um origami plano. No entanto, a raposa é um dos origamis 3D mais simples. É perfeito para quem está começando e quer fazer um animal realista e elegante. Dá para ver a raposa se formando nas primeiras dobradas e ela vai se destacar sozinha, quando terminada. Você pode usá-la como uma bela decoração.

Instruções

A raposa 3D tem o focinho e as orelhas longas de uma verdadeira raposa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Raposa 3D

  1. Coloque um pedaço quadrado de papel em uma superfície plana. A parte colorida do papel deve ficar para baixo.

    Loading...
  2. Dobre a ponta direita de forma que encontre a ponta esquerda. Isso vai criar uma dobra diagonal no centro do papel. O papel agora parece um triângulo.

  3. Dobre a ponta de cima do papel para baixo, para que toque a ponta de baixo, dobrando o papel na metade novamente. Marque bem e desdobre. Isso vai criar uma linha central através do triângulo.

  4. Vire o papel de forma que a borda reta mais longa do triângulo fique voltada para você. A marca central que você fez no passo anterior agora é uma linha vertical.

  5. Dobre a ponta direita para dentro e para cima, em diagonal, tocando a ponta superior. O que era a borda inferior direita agora deve estar na linha do centro.

  6. Dobre a ponta esquerda para cima, tocando a ponta superior, como fez com o lado direito. A borda inferior esquerda também deve estar agora na linha central. Seu modelo deve parecer com um diamante.

  7. Dobre a ponta direita para baixo, até que encontre a ponta esquerda. Isso dobrará o papel na metade, deixando a frente dele virada para você. Agora, ele se parece com um triângulo novamente.

  8. Vire seu modelo de forma que a borda esquerda do triângulo fique voltada para você e esteja completamente horizontal.

  9. Dobre todas as camadas do lado esquerdo para a direita, em direção ao centro. Não o dobre na metade, para que possa dar à raposa um corpo proporcional. Mas o tamanho dessa dobra depende de você. Quanto maior ela for, maiores as pernas da frente, as orelhas e a face da raposa.

  10. Dobre metade desta camada que você dobrou no passo anterior, de volta para a esquerda. A parte de cima é solta e dobra facilmente. A camada do meio é ligada às camadas da direita. Enquanto você a dobra, a ponta dela se curva levemente para baixo, em uma forma triangular. Esse é o focinho da raposa.

  11. Curve o focinho da raposa com os dedos, para deixá-lo mais tridimensional. As orelhas saem por cima do nariz e as pernas da frente, abaixo dele.

  12. Dobre a pontinha do lado direito levemente para cima, criando o rabo e terminando a raposa.

Loading...

O que você precisa

  • Pedaço quadrado de papel

Referências

Loading ...
Loading ...