Mais
×

Como raspar a cabeça usando uma máquina elétrica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quer raspar sua cabeça, mas não quer usar uma gilete, use uma máquina para cortar. Ela tem um preço razoável e permite que você corte seu cabelo em diferentes níveis. O que significa que você pode deixar seu cabelo muito curto - quase tão curto quanto com uma navalha - ou deixá-lo um pouco mais longo. Cubra seus ombros com uma toalha antes de começar, e certifique-se de ter pelo menos dois espelhos à mão.

Instruções

Use espelhos para assegurar que você alcançará a parte de trás da cabeça (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Determine qual o comprimento você deseja para seus cabelos e qual filtro você vai precisar usar. Os filtros se assemelham a pentes de plástico e podem ser fixado às máquinas. Eles são numerados - quanto menor o número, mais rente será corte. Se você usar apenas a máquina - sem filtros - você terá um corte rente, semelhante a uma sombra de cinco horas. O típico corte militar geralmente é feito com filtros 1 ou 2.

  2. Ligue a máquina de corte. Não importa por onde você começa. O segredo para fazer isso sozinho é garantir que você não esqueça de nenhum pedaço. Há duas formas bem óbvias de fazer com que isso não aconteça: uma é segurar um espelho de mão enquanto você está de frente para outro espelho para que possa ver toda a sua cabeça, e a outra é raspar a cabeça inteira várias vezes até que seja simplesmente impossível que você tenha esquecido alguma parte.

  3. Tome cuidado ao redor de suas orelhas, costeletas e topetes. Um topete é uma área da cabeça onde os cabelos crescem em direções diferentes. Use o pente especial para as orelhas também. Ele é semelhante aos filtros, exceto que a borda do filtro encaixa com a borda da máquina. O pente para as orelhas permite que você corte em torno de suas orelhas sem auxílio. Para aparar o topete você precisará passar a máquina sobre a área em todas as direções possíveis. Em outras palavras, não basta apenas passar a máquina de corte de frente para trás, mas também da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e de trás para frente.

  4. Apare a linha do cabelo na parte de trás da cabeça. Uma dupla de espelhos neste momento pode tornar o trabalho muito mais fácil. Se isso não for possível, não se desespere. Segure uma toalha na parte de trás de sua cabeça para que a borda do pano esteja alinhada com o local onde você deseja a linha do cabelo. Segure o pano no lugar com uma mão, enquanto corta com a outra. Este é um movimento difícil e que leva tempo para aperfeiçoar, mas é possível de ser feito.

  5. Limpe tudo. Quando estiver satisfeito e seguro de que não esqueceu de raspar nenhuma parte, limpe e lubrifique sua máquina de corte antes de guardá-la. Limpe os cabelos cortados com um aspirador e tome uma ducha. Use uma barra de sabão para lavar a cabeça - o que irá dizer se você conseguiu retirar todos os pedaços de cabelo soltos da sua cabeça. Ensaboe, enxague e repita o processo até que não haja mais traços de sabão.

O que você precisa

  • Máquina para cortar cabelo
  • Acessórios para a máquina
  • Toalha
  • Aspirador de pó
  • Espelhos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article