Mais
×

Como raspar os pelos da virilha com lâmina de barbear sem machucar-se

Independentemente de apenas limpar ao redor da área do biquíni ou raspar tudo, é importante raspar os pelos de forma cuidadosa e correta para evitar a substituição dos indesejáveis pelos púbicos por machucados causados pela lâmina de barbear. As feridas na pele geralmente ocorrem devido ao material ser inadequado, não usar os materiais de forma suficiente ou usar a técnica errada. Crie bons hábitos para evitar feridas na hora de raspar suas partes íntimas.

Instruções

Um barbear mais rente adequado deixa a pele da virilha macia (razor image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Relaxe na banheira ou no chuveiro por alguns minutos. O vapor e o calor do chuveiro ou banheira suavizarão o pelo e abrirão os poros, facilitando um barbear mais rente.

    A imersão na banheira abre os poros, facilitando o raspar dos pelos com a lâmina de barbear (bubble with girl in bath image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  2. Aplique condicionador de cabelo nos pelos púbicos. Amolecer os pelos grossos facilita o processo de passar a lâmina.

  3. Enxague o condicionador de cabelo e aplique o creme de barbear; use um com aloe. Deixe o creme de barbear em seus pelos pubianos por dois ou três minutos antes de raspá-los. O aloe é relaxante para a pele e o creme de barbear amolecerá os pelos pubianos.

  4. Raspe em um movimento descendente, que segue a direção do crescimento dos pelos, se for mais propensa a ferir-se. Caso a pele de suas partes íntimas não costume ficar facilmente irritada, você pode raspar com um movimento ascendente, contra o crescimento do pelo púbico. Puxe a pele esticada com a outra mão antes de raspar para ficar mais rente.

  5. Lave a área do biquíni com um sabonete suave e água morna. Enxague bem e seque.

    O sabonete suave não irritará a pele (white soap and pink image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  6. Passe óleo de bebê suave em sua pele após raspar a virilha. O óleo de bebê amaciará e hidratará a sua pele enquanto acalma a área recém depilada.

Dicas

  • Use uma lâmina de barbear com tiras hidratantes para ajudar a prevenir cortes nas partes íntimas.

Aviso

  • Evite o uso de cremes de barbear para homens ou perfumados quando for raspar os pelos da virilha, pois os perfumes desses produtos podem irritar a pele.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article