Mais
×

Como fazer raspas de chocolate

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Raspas de chocolate são um enfeite atrativo para muitas sobremesas diferentes. São muitas vezes usadas em receitas doces, como bolos e tortas. Você pode fazer sua própria raspa em casa usando um ralador de legumes. Com este método, você pode fazer o quanto for necessário de raspas de chocolate para qualquer receita.

Instruções

Raspas de chocolate (http://www.flickr.com/photos/ryustar/2731489326/)

    Como fazer raspas de chocolate

  1. Prepare uma área para fazer as raspas. Abra um grande pedaço de papel manteiga sobre uma superfície de trabalho plana, como uma mesa ou balcão. O papel vai pegar as raspas de chocolate enquanto você as faz.

  2. Remova um grande tablete de chocolate meio amargo ou doce de sua embalagem e segure-o em sua mão não dominante.

  3. Use um ralador de legumes para raspar suavemente lascas de chocolate usando a outra mão. Deixe os pedaços de chocolate cairem sobre o papel manteiga enquanto você raspa.

  4. Continue raspando o chocolate até que você tenha o tanto que precisa para sua receita e, em seguida, levante o papel da superfície de trabalho segurando pelos lados opostos. Isto fará com que todas as raspas se movam para o centro do papel.

  5. Transfira o chocolate raspado para uma tigela ou adicione-o diretamente no seu prato, se necessário. Leve à geladeira quaisquer raspas não utilizadas em um prato coberto até que esteja pronto para o uso.

Dicas

  • Se não tiver papel manteiga, você pode raspar o chocolate diretamente em uma bacia ou em um prato.
  • Se não tiver um ralador de legumes, você pode usar um ralador de queijo. Basta ralar o tablete de chocolate como se fosse um bloco de queijo, permitindo que o chocolate raspado caia no papel.

O que você precisa

  • Papel manteiga
  • Tablete de chocolate meio amargo ou doce
  • Ralador de legumes
  • Tigela (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article