Rastreando encomendas internacionais

Escrito por nicholas katers | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Rastreando encomendas internacionais
Serviços de rastreamento agora são online (Photo by James Vreeland (Flickr))

Outras pessoas estão lendo

Processo pré-envio

Os clientes devem confirmar que existe um rastreamento para suas encomendas internacionais. O United States Postal Service (USPS ou Serviço Postal dos Estados Unidos, em português) cobra uma pequena taxa para o rastreamento de encomendas, enquanto UPS, FedEx e DHL o incluem no custo do transporte. Cada consumidor deve considerar a possibilidade de adquirir seguros, bem como o rastreamento de encomendas para pacotes internacionais, devido à maior probabilidade de danos no transporte. Uma vez que um pacote tenha sido autorizado para o rastreamento, um funcionário aplica um adesivo no pacote que possui um código de barras único. Este código de barras é lido em todas as paradas desde a partida para fornecer informações em tempo real para os consumidores interessados.

Rastreamento após o envio

A linguagem utilizada por várias paradas durante o transporte internacional varia de operadora para operadora. Depois de um serviço de entrega ter processado um pacote, um caminhão de entrega o traz para um escritório de distribuição regional. Esta distribuição separa as entregas nacionais e internacionais em grupos comuns para diminuir o número de viagens necessárias para completar as ordens de encomendas diárias. Pacotes internacionais são transportados por avião para instalações de distribuição na Ásia, Europa e outros, antes da entrega aos seus destinatários finais. Os caminhões, trens e carros de entrega podem ser adiados em países estrangeiros devido à problemas na estrada, condições meteorológicas e problemas técnicos. Os clientes podem acompanhar o andamento de seus pacotes a cada hora do dia, inserindo o código de rastreamento online na ferramenta de acompanhamento do serviço de encomendas. Depois que o código for introduzido, o remetente verá uma página com todas as paradas da encomenda até que ela chegue ao destino final.

Confirmação da entrega

Um pacote internacional termina seu circuito quando o carteiro recebe a assinatura do destinatário. Os serviços de entrega usam escâneres portáteis para ler o código de barras de rastreamento e processar a assinatura para um servidor central. Uma vez que a assinatura tenha sido confirmada, a lista de monitoramento online é atualizada para que o remetente saiba que o pacote foi recebido. UPS, FedEx e DHL enviam um e-mail de confirmação de entrega aos seus clientes assim que o rastreamento online foi atualizado. Clientes da USPS podem comprar a entrega e confirmação da assinatura por uma pequena taxa, se quiserem receber uma nota por e-mail dizendo que o seu pacote internacional chegou ao seu destino. Se um pacote não foi entregue dentro de um ou dois dias da entrega prevista, os remetentes devem contatar o serviço de entrega para determinar se há problemas de transporte ou de comunicação impedindo o acompanhamento adequado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível