Como rastrear animais em ambientes selvagens

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como rastrear animais em ambientes selvagens
Para caçar animais é preciso seguir seus rastros (canada wilderness image by Michael Shake from Fotolia.com)

Como rastrear animais em ambientes selvagens. Caçar animais para comer pode ser uma aventura para entusiastas da selva, mas não é uma habilidade que vem facilmente. Para encontrar sua presa, seja para a sobrevivência ou por esporte, você precisará saber o básico sobre seguir rastros de animais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Preste atenção aos principais lugares para encontrar rastros. Lama, neve, areia molhada e qualquer outro solo no qual se possam deixar pegadas são muito favoráveis à sobrevivência. Carregue um guia com diferentes imagens de pegadas de animais até que se torne capaz de reconhecê-las sozinho. Você pode achar um guia no site "Beartracker".

  2. 2

    Mantenha os rastros do animal entre você e o sol para criar uma sombra que permita ver melhor a pegada. Ao seguir uma trilha de rastros, lembre-se que o sol precisa estar do lado oposto para diminuir as chances de perdê-la.

  3. 3

    Verifique para ver o quão fresco os rastros estão. Se a vegetação que foi pisada estiver morta, você saberá que o animal não esteve ali tão recentemente. Você terá mais sorte rastreando animais que estejam próximos a você.

  4. 4

    Procure por sinais de que o animal tenha se alimentado. Eles geralmente derrubam frutas ou nozes quando há abundância de alimento, pois se dão ao luxo de escolher alimentos de sua preferência. As pinhas são descascadas para que os animais possam comer as sementes. Cascas de árvores são despedaçadas para servirem de alimento, normalmente ficando com marcas de mordidas. Carneiros e bodes geralmente deixam marcas de mordida inclinadas, enquanto as deixadas por veados são para cima e para baixo. Esquilos geralmente se alimentam de cascas em lugares mais altas que ursos e veados. Eles também tendem a derrubar pedaços ao pé da árvore.

  5. 5

    Estude os dejetos. É possível determinar o tamanho de um animal pelo tamanho de seus excrementos. Fezes de cheiro forte geralmente indicam mamíferos. Herbívoros geralmente produzem excrementos secos. Fezes grandes e afuniladas indicam carnívoros. Você pode desfazer as fezes para ter uma ideia do que usar como isca. Pássaros que se alimentam de sementes geralmente produzem dejetos pequenos e aguados. Pássaros carnívoros produzem bolinhas.

  6. 6

    Cace enquanto sua presa estiver fora da toca. A maioria dos mamíferos são ativos no começo da manhã e no começo da tarde. Os que saem no meio dos dia são animais fortes e poderosos. Coelhos e outros animais pequenos só se aventuram à noite para achar comida. Os grandes herbívoros comem constantemente por todo dia, assim como os muito pequenos. Para situações de sobrevivência, você provavelmente irá querer os maiores animais que você tenha a habilidade de matar, pois proverão mais carne.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível