×
Loading ...

Como rastrear um carro roubado usando a tecnologia de um telefone celular

Atualizado em 21 março, 2017

Desde que o telefone celular possua um dispositivo embutido de GPS (sistema de posicionamento global) ou esteja habilitado para ter GPS (significando que ele poderá ser localizado por meio da "triangulação", que calcula os sinais transmitidos a partir de torres de telefones celulares para os telefones móveis), e o telefone esteja dentro de um veículo roubado, aquele veículo poderá ser rastreado. Você poderá também rastrear um veículo roubado, caso tenha instalado anteriormente um serviço de segurança, como o CarSystem, que também usa uma tecnologia para telefone celular.

Instruções

Rastreie um carro roubado usando a tecnologia de um telefone celular (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Entre em contato com a polícia da sua localidade. Tão logo você perceba que o seu veículo foi roubado, telefone para o 190 e faça a ocorrência. O policial solicitará o seu nome, as circunstâncias que o roubo ocorreu, o modelo e a marca do carro, a descrição do bandido, etc. Se o seu telefone celular foi deixado acidentalmente no veículo, comunique à polícia. Como a maioria dos novos celulares possui a funcionalidade do GPS, a polícia poderá rastrear rapidamente o carro por meio do telefone celular (contanto que ele ainda permaneça dentro do carro).

    Loading...
  2. Faça o rastreamento por meio de seu telefone celular. Se ele estiver dentro do veículo roubado e você já tiver configurado um elemento de rastreamento via GPS (como o Google Latitude) nele, você poderá entrar em sua conta em um computador (ou ver o mapa de rastreamento do Google Latitude no celular de um amigo) e rastrear o seu veículo roubado (referência 1). O rastreamento trabalha desde que o telefone esteja ligado e permaneça no veículo. Nota: primeiro ligue para o 190, antes de realizar o seu próprio rastreamento.

  3. Faça o rastreamento por meio do celular do ladrão. Se souber a identidade da pessoa que roubou o carro, fale à polícia. Se não souber o número do celular da pessoa, a polícia provavelmente encontrará. Desde que o telefone tenha a funcionalidade do GPS, permaneça ligado e esteja no veículo, a polícia poderá rastrear o veículo roubado por meio daquele telefone.

  4. Faça o rastreamento por meio de um serviço de GPS instalado. Se você já tiver instalado um serviço de detecção de segurança (também conhecido como um sistema de recuperação), como o CarSystem, você poderá rastrear facilmente um veículo roubado (referência 2). Tendo em vista que a antena do CarSystem é normalmente instalada do lado externo do veículo, ela receberá e enviará mais fortes do que aqueles enviados e recebidos por um telefone celular, assim facilitando o rastreamento do veículo. Informe a polícia que o veículo roubado tem o CarSystem (ou outro sistema de segurança de rastreamento), ligando imediatamente em seguida para o serviço e informando o roubo.

Loading...

Aviso

  • Se o seu celular estiver em um carro estacionado em uma estrutura em um sub-solo ou de concreto, o celular ficará sem serviço. Ainda, se o telefone estiver em um veículo em movimento e, de repentemente, você perder o sinal, talvez seja em razão de o veículo ter passado temporariamente por um ponto cego, que não possui detecção por GPS, e tão logo a transmissão será retomada.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...