Como rastrear um telefone celular sem que o usuário saiba

Escrito por palmer owyoung | Traduzido por max jahnke
Como rastrear um telefone celular sem que o usuário saiba

Rastrear celulares de maneira secreta é possível com o uso das ferramentas corretas

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Você pode querer rastrear um telefone celular sem que o usuário fique sabendo, seja um filho menor de idade ou um empregado, para registrar os lugares por onde ele anda. Esse recurso está disponível apenas em celulares com com GPS, mas a maioria dos programas de GPS para celular impedirá você de fazer isso e notificará o usuário do celular que ele está sendo rastreado. No entanto, há algunas aplicações espiãs para celular que lhe permitirão rastrear um smartphone sem que ninguém fique sabendo. Lembre-se de que não há problemas em monitorar um celular seu, mas um que não lhe pertença é ilegal. Leve em conta ainda os limites éticos dessa prática. Se você decidir "seguir" os passos de seus filhos ou empregados, considere informar os usuários a respeito. Assim, você evita discussões em casa ou questionamentos profissinais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre um programa que lhe permita monitorar um celular. Muitos programas espiões, como Flexispy, MobileSpy e E-Stealth permitirão que você faça isso. Eles não apenas lhe darão as coordenadas do GPS do aparelho, como também permitirão ler mensagens e ver o histórico de ligações.

  2. 2

    Baixe o Flexispy. Esse programa permite que você escute as ligações telefônicas, grave mensagens de texto e controle o celular de seus filhos com acesso remoto. Ele também obtém a localização do celular a partir do GPS e mantém um histórico de todas as atividades do telefone. Esses detalhes podem ser acessados através do painel de controle do usuário no site do programa. O preço do aplicativo depende do plano escolhido. Os planos mais baratos, embora possuam recursos limitados, ainda lhe permitirão ter acesso às mensagens SMS do celular e montar um histórico das atividades. No entanto, não está incluído o recurso de espiar uma conversação feita em uma ligação telefônica.

  3. 3

    Compre o MobileSpy. Uma vez instalado, ele permitirá monitorar as mensagens de texto, montar um histórico detalhado de mensagens, ligações e localizações de GPS em um intervalo fixo de 30 minutos. Esse programa não permite a escuta de conversações telefônicas, mas lhe informará os números de telefone chamados. Assim como o FlexiSpy, as atividades são enviadas para o painel de controle do usuário ao qual só você terá acesso.

  4. 4

    Compre o E-Stealth Bluetooth Spy. Ele é considerado o melhor programa de espionagem em telefones celulares, pois utiliza o Bluetooth para espiar qualquer telefone que estiver com ele ativo. Uma vez conectado ao telefone alvo, ele lhe dará a localização desse aparelho a cada 30 minutos e também lhe permitirá ouvir as conversas, ler as mensagens de texto e verificar o histórico de ligações do telefone. O E-stealth também tem uma ferramenta de recuperação de número, que pode ser usada para obter os números salvos na agenda telefônica do celular do usuário.

Dicas & Advertências

  • Outras opções de aplicativos de monitoramento de telefones celulares são Buddyway, AccuTracking, Instamapper, Find My iPhone, Where's My Droid, Mologogo e 3D Tracking. Esses serviços estão disponíveis para diferentes sistemas operacionais. Antes de contratá-los, verifique se eles são compatíveis com o aparelho que você deseja monitorar.
  • Alguns serviços de localização de aparelhos celulares por GPS podem informar a velocidade em que se move o telefone, a altitude em que ele está e até quanto tempo ele esteve num determinado ponto.
  • Para poder usar o recurso de rastreamento de celular, o aparelho deve estar ligado e com o GPS ativado.
  • Para obter a localização em tempo real de um telefone celular, é necessário ainda que ele esteja conectado à internet por meio de uma rede móvel ou Wi-Fi.
  • Alguns serviços ou aplicativos de monitoramento de celulares apresentam mensagens de confirmação de ativação após baixados ou utilizados no celular. Por isso, se você optou por não informar a seus filhos que está rastreando-os, espere alguns instantes após a ativação do programa para assegurar-se de que não sejam mostradas mensagens de confirmação ou para apagar aquelas que forem entregues no aparelho.
  • O rastreamento por GPS consome energia extra do aparelho celular, o que exige a recarga frequente do telefone.
  • Não rastreie um celular que não seja seu. Isso é ilegal e passível de punição de acordo com a lei.
  • Para que o monitoramente de localização funcione, o celular deve estar em local a céu aberto. Por isso, não será possível rastreá-lo em locais fechados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media