on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como rastrear as visitas dos seus vídeos no YouTube

Atualizado em 17 abril, 2017

Postar vídeos no YouTube é uma forma útil de compartilhar seus vídeos caseiros, videoclipes favoritos ou criar uma animação com audiência global. Se você postou um vídeo, você vai querer saber se ele é popular e descobrir quem o assistiu. Você pode rastrear os visitantes com uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo YouTube, o "Visualizador de Estatísticas". Ele oferece valiosas informações que te ajudam a rastrear as suas visitas, inclusive o número de visualizações do seu vídeo, data e hora da visualização e a localização geográfica do visitante.

Instruções

O Visualizador de Estatísticas permite saber quem assistiu seus vídeos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o navegador de internet e entre na sua conta do YouTube.

    Loading...
  2. Clique na seta para baixo que fica próxima ao seu nome de usuário no menu superior.

  3. Clique no link "Gerenciar Vídeos".

  4. Encontre o vídeo para o qual você deseja ver as estatísticas, na lista de vídeos abaixo de "Envios".

  5. Clique no botão "Visualizar Estatísticas", ao lado do vídeo. Será exibida a tela da estatística inicial, que mostra o número total e diário de suas visualizações.

  6. Clique nos links do menu localizados no lado esquerdo para ver estatísticas adicionais. Escolha "Informações Demográficas" se você deseja ver a localização geográfica dos visitantes, e selecione "Descoberta" se você quer saber como os visitantes encontraram o vídeo. Você também pode selecionar "Inscritos" para saber quais dos seus inscritos o assistiram, ou "Comunidade" para ver quais dos seus amigos visualizaram o videoclipe.

Loading...

Dicas

  • Você também pode baixar o relatório de estatísticas do YouTube no formato CSV (Comma Separated Value) e depois importá-lo para uma planilha. Clique em "csv" ou "csv para Excel" no rodapé de cada página de Visualização de Estatísticas.
  • A cada página de Análise Estatística você pode alterar o período para exibição do relatório clicando no link azul do período, abaixo do gráfico da estatística.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...