Mais
×

Como saber se um Ray Ban é verdadeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Óculos de sol Ray-Ban são cobiçados e muitas réplicas são vendidas como autênticas por revendedores e vendedores não autorizados. Para saber se são falsos ou não, procure por alguns sinais. Examine os detalhes do produto, desde a embalagem, o estojo e até as minúsculas gravuras impressas nas lentes para garantir que você está recebendo um produto genuíno.

Instruções

Não se deixe enganar por óculos de sol de grife falsificados (Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media)

    Embalagem e estojo

  1. Procure pelo símbolo de reciclagem na caixa prata/cinza. Todas as embalagens de óculos Ray-Ban autênticos são marcadas com o logotipo e você deve questionar ainda mais o produto se está faltando o símbolo de reciclagem. A caixa também deve incluir um adesivo semi-permanente (que é fácil de retirar), que inclui o nome do distribuidor, código de barras, número do modelo, número da armação, dimensão e tipo da lente.

    Procure o símbolo de reciclagem na caixa do óculos (Tristan Fewings/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Verifique a qualidade da impressão do folheto de garantia e do certificado de autenticidade. Ambos devem estar livres de erros ortográficos e gramaticais. O cartão de autenticidade deve ser impresso em papéis de qualidade e o folheto de garantia deve ser impresso em papel cartão resistente, polido, cortado e dobrado maquinalmente. A impressão deve ser brilhante, nítida e clara.

    (Marek Walica/iStock/Getty Images)
  3. Preste atenção no pano de limpeza incluído no estojo. Todo Ray-Ban tem o pano de limpeza incluso que deve ser feito de material de alta qualidade e incluir o logotipo da Ray-Ban. A impressão do logotipo também deve ser de alta qualidade.

    (Hannahbluee/iStock/Getty Images)
  4. Olhe a etiqueta de preço. A faixa de preço normal de um Ray-Ban é acima de R$ 300. Preços abaixo do valor mínimo provavelmente indicam um item falsificado. Lembre-se que se o preço parece bom demais para ser verdade, ele provavelmente não é original.

    (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Óculos de sol

  1. Encontre o logo "RB" do lado das armações e um "RB" sobre as almofadas de nariz. Óculos Ray-Ban verdadeiros apresentam um logotipo gravado na lateral da armação, enquanto que as falsificações podem ter o logotipo pintado ou gravado de forma rudimentar. Cuidado com a palavra "Ray-Ban" impressa sobre as almofadas de nariz em vez de um "RB".

    (enisu/iStock/Getty Images)
  2. Inspecione as dobradiças se você está checando um modelo "Wayfarer". As dobradiças (a área que liga as pernas do óculos com as lentes) deve ter sete pontas interligadas. A maioria das imitações incluem uma dobradiça, barata e frágil.

    (dante_carfagna/iStock/Getty Images)
  3. Examine a qualidade dos parafusos, pois os do Ray-Ban são anodizados. Se os parafusos são pintados, a tinta deve ser um esmalte de alta qualidade. Suspeite de falsidade se você ver uma pintura ou revestimento barato sobre os parafusos.

    (emphimy/iStock/Getty Images)
  4. Inspecione a qualidade dos componentes de borracha e materiais. Óculos Ray-Ban verdadeiros são feitos com borracha de alta qualidade. Isso inclui o revestimento de borracha sobre as pontas da armação e as almofadas de nariz. Borrachas viscosas, rígidas ou com aparência barata são sinais de óculos falsos.

    (merznatalia/iStock/Getty Images)
  5. Procure pela frase "Made in Italy" ou "Assembled in Italy". Ray-Ban é uma marca de propriedade do Grupo Luxottica e os óculos são fabricados na Itália. A empresa Bausch & Lomb, dos EUA, fabricava produtos Ray-Ban, mas parou em 1998. Se os óculos têm a marcação "Ray-Ban EUA" e alega ser um modelo entre 2005 e 2006, consequentemente é falso.

    (dante_carfagna/iStock/Getty Images)
  6. Compare os óculos com as fotos listadas no site oficial da Ray-Ban (www.ray-ban.com/brazil). Eles devem incluir as mesmas características dos modelos mostrados no site. Falsificadores ignoram pequenos detalhes. Se a tonalidade das lentes varia do modelo disponível no site, pode ter certeza de que ele é falsificado. Todos os detalhes devem corresponder de forma consistente com as fotos oficiais do site da Ray-Ban.

    (Danish Khan/iStock/Getty Images)

Dicas

  • Confie na sua intuição. Se algo parece estranho sobre o produto, proceda com cautela antes de realizar a compra.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article