Como saber se um Ray Ban é verdadeiro

Escrito por sue balk | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
Não se deixe enganar por óculos de sol de grife falsificados (Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media)

Óculos de sol Ray-Ban são cobiçados e muitas réplicas são vendidas como autênticas por revendedores e vendedores não autorizados. Para saber se são falsos ou não, procure por alguns sinais. Examine os detalhes do produto, desde a embalagem, o estojo e até as minúsculas gravuras impressas nas lentes para garantir que você está recebendo um produto genuíno.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Embalagem e estojo

  1. 1

    Procure pelo símbolo de reciclagem na caixa prata/cinza. Todas as embalagens de óculos Ray-Ban autênticos são marcadas com o logotipo e você deve questionar ainda mais o produto se está faltando o símbolo de reciclagem. A caixa também deve incluir um adesivo semi-permanente (que é fácil de retirar), que inclui o nome do distribuidor, código de barras, número do modelo, número da armação, dimensão e tipo da lente.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    Procure o símbolo de reciclagem na caixa do óculos (Tristan Fewings/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. 2

    Verifique a qualidade da impressão do folheto de garantia e do certificado de autenticidade. Ambos devem estar livres de erros ortográficos e gramaticais. O cartão de autenticidade deve ser impresso em papéis de qualidade e o folheto de garantia deve ser impresso em papel cartão resistente, polido, cortado e dobrado maquinalmente. A impressão deve ser brilhante, nítida e clara.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (Marek Walica/iStock/Getty Images)
  3. 3

    Preste atenção no pano de limpeza incluído no estojo. Todo Ray-Ban tem o pano de limpeza incluso que deve ser feito de material de alta qualidade e incluir o logotipo da Ray-Ban. A impressão do logotipo também deve ser de alta qualidade.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (Hannahbluee/iStock/Getty Images)
  4. 4

    Olhe a etiqueta de preço. A faixa de preço normal de um Ray-Ban é acima de R$ 300. Preços abaixo do valor mínimo provavelmente indicam um item falsificado. Lembre-se que se o preço parece bom demais para ser verdade, ele provavelmente não é original.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Óculos de sol

  1. 1

    Encontre o logo "RB" do lado das armações e um "RB" sobre as almofadas de nariz. Óculos Ray-Ban verdadeiros apresentam um logotipo gravado na lateral da armação, enquanto que as falsificações podem ter o logotipo pintado ou gravado de forma rudimentar. Cuidado com a palavra "Ray-Ban" impressa sobre as almofadas de nariz em vez de um "RB".

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (enisu/iStock/Getty Images)
  2. 2

    Inspecione as dobradiças se você está checando um modelo "Wayfarer". As dobradiças (a área que liga as pernas do óculos com as lentes) deve ter sete pontas interligadas. A maioria das imitações incluem uma dobradiça, barata e frágil.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (dante_carfagna/iStock/Getty Images)
  3. 3

    Examine a qualidade dos parafusos, pois os do Ray-Ban são anodizados. Se os parafusos são pintados, a tinta deve ser um esmalte de alta qualidade. Suspeite de falsidade se você ver uma pintura ou revestimento barato sobre os parafusos.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (emphimy/iStock/Getty Images)
  4. 4

    Inspecione a qualidade dos componentes de borracha e materiais. Óculos Ray-Ban verdadeiros são feitos com borracha de alta qualidade. Isso inclui o revestimento de borracha sobre as pontas da armação e as almofadas de nariz. Borrachas viscosas, rígidas ou com aparência barata são sinais de óculos falsos.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (merznatalia/iStock/Getty Images)
  5. 5

    Procure pela frase "Made in Italy" ou "Assembled in Italy". Ray-Ban é uma marca de propriedade do Grupo Luxottica e os óculos são fabricados na Itália. A empresa Bausch & Lomb, dos EUA, fabricava produtos Ray-Ban, mas parou em 1998. Se os óculos têm a marcação "Ray-Ban EUA" e alega ser um modelo entre 2005 e 2006, consequentemente é falso.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (dante_carfagna/iStock/Getty Images)
  6. 6

    Compare os óculos com as fotos listadas no site oficial da Ray-Ban (www.ray-ban.com/brazil). Eles devem incluir as mesmas características dos modelos mostrados no site. Falsificadores ignoram pequenos detalhes. Se a tonalidade das lentes varia do modelo disponível no site, pode ter certeza de que ele é falsificado. Todos os detalhes devem corresponder de forma consistente com as fotos oficiais do site da Ray-Ban.

    Como saber se um Ray Ban é verdadeiro
    (Danish Khan/iStock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Confie na sua intuição. Se algo parece estranho sobre o produto, proceda com cautela antes de realizar a compra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível