As razões para o cheiro de esgoto em casa

Escrito por steve sloane | Traduzido por mara marcos
As razões para o cheiro de esgoto em casa

O tubo em forma de P impede que os gases do esgoto voltem para a tubulação

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quando se detectar odor de gás de esgoto em casa, a causa pode ser solucionada de maneira simples, através da utilização de um tubo seco em forma de P. Entretanto, questões mais problemáticas, tais como um cano de esgoto ou um flange de banheiro quebrados são mais difíceis de corrigir, mas devem ser tratadas rapidamente, posto que o esgoto pode gerar riscos à saúde.

Outras pessoas estão lendo

Tubos em forma de P

O tubo em forma de P é derivado do em forma de U, ligando o final do tubo vertical, que funciona abaixo do orifício da purga de uma pia, à outra extremidade do tubo de esgoto que sai da parede. Ele prende a água, atuando como uma barreira que impede os gases de irem até o cano do banheiro. Se a água no tubo em forma de P secou, ​​pode-se recarregá-lo abrindo a torneira da pia.

Ruptura da tubulação do esgoto

A tubulação dos esgotos domésticos são geralmente feitos em cloreto de polivinila (PVC) ou em plástico duro de acrilonitrila butadieno estireno (ABS). Eles passam para baixo das cavidades da parede até a área do porão. Os dois tipos de tubos são muito duráveis​​, mas, se batidos acidentalmente, podem rachar e respingar resíduos de esgoto. A parte do cano danificado é reparada por um corte a partir da linha de ruptura, sendo substituída, ali, por um novo tubo de mesmo diâmetro do existente.

Ruptura da tubulação de um esgoto exterior

A principal linha de um esgoto de casa corre no subsolo da área do porão para a canalização pública de esgoto de uma cidade ou para uma fossa séptica privada. Embora o tubo seja revestido, a construção exterior ou até os menores tremores podem danificá-lo, levando o esgoto até a superfície do solo e emitindo os gases.

Rachaduras no flange do banheiro

O flange do banheiro é a primeira peça do encanamento de um esgoto do vaso sanitário. Com a forma de uma pequena seção de tubo com um lábio ao seu redor, o flange fica no chão do banheiro, fixando-se com parafusos ou pequenas porcas. Com o vaso em cima dele, o lábio que fica ao redor da peça pode quebrar, gerando um banheiro escorregadio e com um possível vazamento de resíduos ao redor da privada. O lábio do flange pode, ocasionalmente, ser corrigido sem que seja preciso cortar a linha de esgoto e substituir toda a unidade do flange.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media