Razões para um coelho puxar o pelo

Escrito por raine chasing | Traduzido por vanessa santos
Razões para um coelho puxar o pelo

Coelhos de estimação são conhecidos por puxarem seus próprios pelos ocasionalmente

hadns holding small rabbit image by Denis Tabler from Fotolia.com

Você pode notar que seu coelho tem pontos carecas ou está fisicamente puxando seu próprio pelo. Isso nem sempre significa que ele tem um problema sério. Coelhos puxam seus pelos por várias razões, como fazer um ninho para seus filhotes, por causa do stress, tédio ou mesmo problemas nutricionais. Coelhos precisam de uma dieta bem balanceada e ambientes livres de stress para viver com saúde.

Outras pessoas estão lendo

Gravidez e nidificação

Coelhas grávidas podem e vão puxar seus pelos para fins de nidificação. Você pode ter que comprar ou fazer um ninho. Uma caixa de sapato de criança servirá. Cubra-a com jornal velho como cama e, quando for colocá-la na gaiola da coelha, lembre-se de adicionar o pelo removido. Não use serragem para gato, palha de milho, pinhas ou cedro para a cama; esses não são bons para a digestão do coelho se forem ingeridos. Podem causar também problemas respiratórios e irritações na pele. Jornal velho é a melhor escolha. Mães grávidas precisarão ser movidas para uma área quieta, de modo a diminuir o stress.

Entediado ou estressado

Se seu coelho está entediado, estressado ou negligenciado, ele pode começar a se automutilar puxando o pelo ou mordendo a pele e causando pontos carecas. Brinquedos são boas maneiras para prevenir isso. As melhores escolhas para brinquedos são coisas como rolos de papel higiênico vazios preenchidos com feno, e cestas de vime limpas. Brinquedos de bebê, como chaves e elos de corrente de plástico servem também. Um coelho entediado também irá mastigar mobília, fios e cordas. A melhor coisa para um coelho entediado ou solitário é brincar com você. Você é a companhia dele.

Irritações na pele

Várias coisas podem causar irritações na pele e calvície, como alergias, ácaros e pulgas. Pergunte ao seu veterinário sobre como tratar ácaros e pulgas. Não use remédio contra pulgas ou tratamento para carrapatos do tipo Frontline no seu coelho. Pode ser fatal. Ácaros tendem a parecer crostas escamosas brancas, e geralmente começam no pescoço. Coelhos podem obter pontos carecas e perda de pelo se os ácaros não são tratados.

Excesso de higienização

O excesso de higienização é um motivo comum para seu coelho puxar seu próprio pelo ou o de outro coelho. Se ele é mantido em uma jaula com outro coelho e você notar que ambos - ou apenas um - tem alguns pontos carecas, a higiene excessiva pode ser a razão. Um coelho pode puxar pelos de outros como se o estivesse limpando ou vice-versa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media