×
Loading ...

Razões para a depressão

Os sintomas da depressão (também conhecida como depressão clínica, depressão maior ou depressão unipolar) inclui sentimos de inutilidade, sentir-se cansado todo o tempo e dores crônicas. Essas sensações podem aparecer em ciclos ou durar permanentemente. Ela não é uma falha de caráter, mas uma condição médica real que pode ser tratada. Entretanto, existem inúmeros tipos que possuem diferentes causas.

A depressão é uma condição médica real (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Genética

A depressão parece acontecer em famílias. De acordo com um estudo publicado em setembro de 2006 no Journal of American Psychiatry, uma pessoa que tem um parente próximo com depressão tem duas em uma, ou seja, o dobro de chance de também desenvolvê-la.

Loading...

Comorbidade

Possuir outras doenças sérias, tais como câncer, enxaquecas, doença de Parkinson ou epilepsia pode também desencadear os sintomas da depressão. Mas a razão ainda não está clara, o que é mostrado em estudos como "Comorbidity of migraine and depression: Investigating potential etiology and prognosis" (Comorbidade da enxaqueca e depressão: Investigando etiologia e prognóticos potenciais) publicado em Neurology por N. Breslau, PhD; R. B. Lipton, MD; W. F. Stewart, PhD; L. R. Schultz, PhD; and K. M.A. Welch, MD.

Mudança

De acordo com o Beating the Blues: New Approaches to Overcoming Dysthmia and Chronic Mild Depression (Combatendo a Tristeza: Novas Abordagens para Lidar com Distimia e Depressão Crônica Leve) por Michael Thase and Susan Lang, a depressão leve pode ser causada por mudanças na vida da pessoa, incluindo doença, abuso, trauma e novas medicações.

Significância

A biologia da depressão é ainda desconhecida, mas a melhor teoria é que quando depressivo, o cérebro ignora as mensagens químicas dadas pelos neurotransmissores.

Fatores

De acordo com a National Alliance on Mental Health, as pessoas têm depressão leve ou severa devido a vários fatores que acontecem juntos. Eles incluem predisposição genética, perda de emprego, doença severa ou gravidez.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...