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Razões pelas quais fazer trilha é bom para você

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar as botas de trilha e ir para a trilha beneficia pessoas de todas as idades de diversas maneiras. Além dos benefícios físicos, os andarilhos vivenciam as paisagens e sons da natureza, o que reduz o estresse e cria uma sensação de realização por ir de um canto a outro a pé.

Andarilhos desfrutam de cenários naturais e ar fresco (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Perda de peso

Um peso corporal saudável é a base de um corpo saudável. Fazer trilhas queima calorias, particularmente em trilhas acidentadas ou montanhosas. Caminhadas queimam mais de 400 calorias por hora em uma pessoa que pesa 72 kg. Pessoas mais pesadas queimam ainda mais calorias quando fazem trilhas. Quanto mais peso um andarilho carregar, mais calorias ele queimará. A maioria dos andarilhos levam pelo menos um litro de água, o que adiciona 1 kg à mochila. Frutas ou vegetais são bons lanches para caminhada e também promovem a perda de peso.

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Prevenção de doenças

Caminhar pode diminuir os níveis de açúcar em pessoas diabéticas e ser um agente preventivo em pessoas predispostas a ter diabetes, já que exercícios diminuem o açúcar no sangue. Fazer trilhas também estimula o sistema cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardíacas. O coração bombeia mais sangue ao redor do corpo, o que fornece nutrição para as células, incluindo o cérebro. Caminhar fortalece e deixa os músculos mais flexíveis, incluindo os músculos das costas, que muitas vezes estão tensos após você passar horas sentados no escritório.

Resistência

Desenvolver resistência física tem vários benefícios. A medida que o coração trabalha para fornecer sangue aos músculos usados na caminhada, os pulmões trabalham mais, fortalecendo-os e aumentando a capacidade pulmonar. Resistência possui benefícios fora da trilha de caminhada que incluem níveis energéticos maiores e uma taxa metabólica mais rápida. Fazer trilhas também fortalece os ossos e melhora o balanço, prevenindo ossos quebrados causados por quedas.

Benefícios mentais

Passar tempo em trilhas aumenta a produção de endorfina do corpo, o hormônio que faz com que você se sinta vem e dá a sensação de prazer e bem estar. Fazer trilhas também reduz a os níveis de depressão e ansiedade. Desenvolver habilidades que lhe permitam ir em trilhas mais desafiadoras e aumentar a distância da caminhada feita em certo período de tempo também aumentam a autoestima. Passar tempo em caminhadas no meio da natureza relaxa ambos a mente e o corpo, reduzindo o estresse.

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Referências

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