Razões para a perda da conectividade em um ambiente de trabalho remoto

Escrito por marie lowe | Traduzido por diego feijo cabral silva
Razões para a perda da conectividade em um ambiente de trabalho remoto

Trabalhando com o ambiente de trabalho remoto

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O ambiente de trabalho remoto é um programa do Windows que permite a conexão remota com computadores através da Assistência Remota, Windows Server, Serviços de Terminal e Serviços de Ambiente de Trabalho Remoto. É comum a perda da conectividade quando se está conectado a um servidor de ambiente de trabalho remoto. O primeiro passo para resolver esse problema é determinar a razão para a queda da conexão.

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Erros na rede

Se você ou o servidor encontrar um erro na rede, o seu estado não será mantido e o cliente fará uma pausa. Isso acontece porque um fluxo constante de comunicação é necessário para manter um link do TCP. Quando essa comunicação for rompida, haverá uma falta de informações circulando entre o cliente e o servidor e o resultado será a queda da conexão.

Queda do servidor

Se o computador compatível com o ambiente de trabalho remoto estiver desconectado, o sistema pode ter sido reiniciado ou ter sofrido uma queda. Embora a maioria dos servidores possua agendamentos de atualização que acontecem automaticamente, a verificação do "tempo de operação" do seu sistema identificará o momento do último reinício. O número de dias, horas e minutos desde a última reinicialização é encontrado através da abertura de um novo prompt de comando do Windows a da digitação de "net statistics server" (estatísticas do servidor). O campo "Estatísticas desde..." lista o tempo total.

Configurações do tempo limite de ociosidade

O utilitário "Configuração do Anfitrião de Sessões de Ambiente de Trabalho Remoto" está instalado com os sistemas de ambiente de trabalho remoto e permite que os usuários especifiquem a configuração do ambiente remoto, incluindo o tempo limite de ociosidade para que um usuário inativo seja automaticamente desconectado. Ele está disponível no menu "Ferramentas Administrativas"; clique com o botão direito em "Conexões", depois clique em "Propriedades" e estabeleça um novo valor, em minutos, para o tempo limite no campo "Ignorar configurações do usuário".

Logoff administrativo

Os administradores de um sistema que esteja executando os Serviços de Terminal poderão ver que você está logado e utilizando a aplicação "Gerenciador de Serviços de Terminal", disponível na seção "Ferramentas Administrativas" do menu Iniciar no Windows Server. Se um administrador clicar com o botão direito no seu nome e depois clicar em "Fazer Logoff", a sua sessão será imediatamente expirada e será feito o logoff forçado da sua conta.

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