Razões por que o piso vinílico não cola

Escrito por fred howe | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Razões por que o piso vinílico não cola
Os pisos de vinil podem se soltar por diversas razões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Piso vinílico é o tipo mais barato de revestimento no mercado. Há dois tipo mais comuns de piso vinílico: folhas de vinil e quadrados autoadesivos de vinil. O piso de vinil geralmente é utilizado em banheiros, cozinhas e áreas de muito tráfego. É comum que o vinil se solte do revestimento pré-existente no chão. Quando for checar por que o vinil se soltou, considere diversas razões possíveis.

Outras pessoas estão lendo

Folha de vinil

Dois fatores podem fazer com que a folha de vinil se solte. A aplicação imprópria é uma das causas. Se o aplicador não utilizou cola o bastante durante a aplicação ou se ele não "rolou" o vinil imediatamente após a aplicação, é possível que hajam bolsas de ar entre o vinil e o chão. "Rolar" o vinil significa passar um rolo pesado sobre ele para remover bolhas de ar.

A outra razão para que folhas de vinil não colem é se os cantos não tiverem sido precisamente selados para evitar a entrada de água sob o vinil. A água vai deteriorar a cola com o tempo e a folha de vinil vai se soltar do contrapiso.

Azulejos de vinil

Azulejos de vinil são autoadesivos, o que significa que eles vêm da fábrica com uma fina camada de adesivo no avesso de cada azulejo. Às vezes os azulejos não têm cola o bastante. Quando instalar azulejos autoadesivos, é sempre bom aplicar uma camada de cola no revestimento onde o vinil será aplicado.

Azulejos de vinil costumam medir 31 cm x 31 cm ou 46 cm x 46 cm. Isso significa que haverão muitas juntas no chão. Se o piso não estiver propriamente selado após a instalação, para evitar a entrada de água e sujeira sob o piso, os azulejos vão se soltar. Uma selagem adequada também protege a superfície do vinil contra desgaste.

Azulejos de vinil também precisam ser "rolados" após a aplicação. Quando instalar azulejos de vinil, você deve colocá-los na posição correta e pressioná-los com as mãos. Esta pressão não é suficiente para evacuar todo o ar sob o vinil.

Aclimatação

A aclimatação é o processo de deixar que o pavimento de vinil se adapte ao ambiente da casa onde foi instalado. Uma aclimatação apropriada requer de 24 a 48 horas. Cada ambiente é diferente, devido a temperatura e umidade. O vinil vai encolher e expandir levemente conforme as estas condições ambientais. Se o vinil for instalado sem a aclimatação ele pode mover-se o bastante para danificar o adesivo.

Preparação inadequada

A razão mais comum para que o adesivo não funcione em produtos vinílicos é a preparação imprópria ou insuficiente do contrapiso. Geralmente, pisos novos são instalados sobre calços de compensado. O compensado novo requer uma aplicação de primer para aceitar o adesivo. Se a superfície do contrapiso não estiver limpa e seca quando o vinil for aplicado, o adesivo não vai aderir totalmente à superfície.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível