Razões para ter os arquivos RAR corrompidos

Escrito por nicole whitney | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Razões para ter os arquivos RAR corrompidos
Dano físico ao computador pode afetar os arquivos nos CDs (NA/Photos.com/Getty Images)

Os arquivos compactados são uma maneira útil de compartilhar informações com os outros, pois juntar vários arquivos em um único menor facilita o envio através da internet. Um desses tipos de arquivos compactados é o arquivo ".rar". Esses arquivos, assim como muitos outros, podem ser corrompidos ou danificados. Algumas causas de download interrompido são danos físicos do disco em que estão armazenados ou até mesmo vírus.

Outras pessoas estão lendo

Como ver se o arquivo RAR está corrompido

Um arquivo corrompido ".rar" no seu computador parece igual a todos os outros. Quando você tenta descompactá-lo, recebe uma mensagem de erro de leitura: "Não é possível abrir o arquivo: ele não parece ser um arquivo válido", ou algo similar. Um erro de CRC também pode ser mencionado. Essa é a verificação de redundância cíclica, o que permite abrir o ".rar". Se ele estiver corrompido por qualquer motivo, essa verificação não pode se completar e você terá que baixar novamente o arquivo ou encontrar uma aplicação de reparo para recuperar parte dela.

Estrutura de arquivo

Os arquivos ficam corrompidos por causa dos danos à sua estrutura. Cada arquivo é criado de uma certa maneira, conhecida como sua estrutura. Quando está danificado de alguma forma, o arquivo fica corrompido e não funciona corretamente. Os arquivos ".rar" são vulneráveis ​​à corrupção, porque incluem qualquer número de arquivos em um só e, danificando apenas um deles, todo o ".rar" fica comprometido.

O que causa dano de arquivo

A estrutura do arquivo pode ser danificada de muitas maneiras. Interromper o processo de download, por exemplo, pode interferir nisso. Baixar programas de gestão de downloads pode ajudar a prevenir esse problema, mas eles não são cem por cento infalíveis. Os vírus podem causar danos propositalmente ou como um efeito colateral de suas outras funções. O software antivírus ocasionalmente afeta a estrutura de um arquivo ".rar" se ele diagnosticar um vírus nele, e isso pode danificar todo o ".rar". O dano físico aos discos de armazenamento, como rachaduras ou exposição a líquidos, também pode afetar os arquivos, tornando inacessíveis os arquivos da parte danificada.

Talvez a causa mais comum de corrupção seja o desligamento indevido. Usando o botão de reset ou desligar a energia sem desligar o computador primeiro pode danificar os arquivos no computador, porque ele pára de repente em vez de fechar primeiro tudo o que o computador está fazendo. As interrupções repentinas por causa de picos de energia ou tempestades elétricas podem causar a mesma coisa.

Corrompendo propositalmente um arquivo

Também é possível corromper um arquivo de propósito. Renomear um arquivo com a extensão incorreta fará esse arquivo inutilizável. Por exemplo, renomear um arquivo de "flores.jpg" para "flores.rar" só muda o nome, sem comprimir o arquivo, e assim ele não irá funcionar como um ".rar". Abrindo um ".rar" em um programa de texto, ao invés de um programa específico, e mudar algo do texto resultante também irá danificar a estrutura do arquivo. É melhor não mexer nas extensões de arquivo e abri-los nos programas corretos para mantê-los funcionando corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível