×
Loading ...

Razões para ter um piercing no nariz

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

O uso de piercing de septo é uma prática antiga. Enraizada em uma história de 4.000 anos, pessoas usam piercings de septo como adorno, para participar em rituais religiosos e simbolizar a felicidade do casamento. Como piercings no nariz são o segundo estilo de piercing mais populares nos Estados Unidos, usar um piercing de septo é mais do que uma moda, é uma prática profundamente enraizada na cultura popular.

Jovem usando piercing de septo (www.sxc.hu/opium)

História

A prática de usar piercing no nariz está gravada nas escrituras bíblicas do Antigo Testamento. No século 16, os invasores Muçulmanos levaram a prática para a Índia. Com a propagação do movimento hippie no fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970 nos EUA, piercings de nariz se tornaram populares entre as pessoas que viajaram à Índia e adotaram as influências dos orientais.

Loading...

Importância

Tribos nômades, como os Bárbaros da África e os Beduínos da Europa Oriental, davam anéis de septo para as mulheres como parte do ritual do casamento. Maridos usavam anéis de septo durante o casamento para simbolizar seu compromisso com o matrimônio. Os piercings femininos também eram populares no Nepal e no Tibet. Indianas usam dois tipos de joias nasais: um anel chamado "Natthu" ou "Nath" e uma pedrinha chamada "Phul". Indianas também os usam para prestar uma homenagem à deusa Hindu do casamento, Parvathi. O estilo e forma do piercing de septo variam na índia, dependendo se a pessoa está no Sul ou Norte.

Tipos

Existem três tipos de joias de nariz: argolas laterais, pedras ou argolas de septo. Os homens, primariamente usavam argolas de septo. Esse modelo era popular entre os nativos da América do Norte. Esse tipo de argola é usada na ponte do nariz, que é o chamado septo. Tanto a argola quanto a pedra são joias presas à pele por um furo. Argolas podem ser feitas de ouro, prata, titânio, e aço inoxidável. Na Índia, são frequentemente adornados com rubis, topázios, diamantes e pérolas.

Considerações

Pessoas consideram ter uma argola no nariz por vários motivos: como um símbolo visual de rebeldia contra ideais conservativos ou contra seus pais, como símbolo de beleza, ou por razões espirituais. Piercings são unissex, apesar de argolas serem mais comuns em mulheres, ou seguidores do movimento gótico ou punk. Piercings de nariz são notoriamente difíceis de curar. Como com todos os tipos, consulte um técnico licenciado ou físico antes de colocar um.

Conhecimento técnico

Indianas tipicamente usam argolas de nariz na narina esquerda como símbolo de grande beleza, para seguir os ensinamentos de Ayurveda ou como indicador de sua posição social. Hoje em dia, argolas são usadas para representar individualidade, como expressão de beleza. Aros de nariz, que são colocados na parte interna e externa da orelha, são populares entre adolescentes que querem usar joias no nariz sem ter a necessidade dos furos.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...