Mais
×

Reação alérgica a sementes de girassol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Asthma and Allergy Information and Research relata que os casos de alergias à sementes, como as de girassol e gergelim, são menos comuns do que alergias à nozes.

Alergias alimentares

Certos alimentos contêm alérgenos que algumas pessoas têm dificuldade em digerir, de acordo com o European Food Information Council (Conselho Europeu de Informações Alimentares, em tradução livre). Uma alergia é uma intolerância a um aspecto específico de um alimento.

Refinamento

Certos alérgenos presentes nas sementes podem ser removidos através do refinamento na produção de óleo, de acordo com o European Food Information Council.

Sintomas de inchaço

Uma reação alérgica à sementes de girassol pode causar sintomas como inchaço dos lábios, boca, ouvidos, língua e ouvidos, de acordo com a Family Education.

Outros sintomas

Outros sintomas da reação alérgica à sementes de girassol são dor abdominal, diarreia, urticária, náuseas e erupções cutâneas, relata Family Education.

Choque anafilático

Em casos extremos, uma alergia à sementes de girassol pode causar choque anafilático. De acordo com a Family Education, o choque anafilático ocorre quando um número de reações acontecem no corpo, sobrecarregando-o, podendo causar a morte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article