Reações alérgicas ao chá verde

Escrito por amanda eder | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Reações alérgicas ao chá verde
Reações alérgicas ao chá verde (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Apesar de não ser muito comum, o chá verde pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Conheça os sintomas de alergias alimentares ao chá verde e saiba como reconhecê-los em você e nos outros.

Outras pessoas estão lendo

Introdução

À medida que as alergias alimentares se tornam mais comuns, é importante aprender a reconhecer os seus sinais e descobrir o alimento que causou isso. Devido aos seus benefícios à saúde, cada vez mais pessoas estão consumindo chá verde regularmente. Esse crescimento, no entanto, parece ter trazido também um aumento nas suspeitas de alergia a ele.

Identificação

Para determinar se você está sofrendo de alergia alimentar, pode ser necessário eliminar de sua dieta todos os seus possíveis ativadores. Os mais comuns são: trigo, glúten (encontrado no trigo, centeio, cevada e produtos baseados em aveia), ovos, leite (e outros laticínios), marisco, soja e nozes (amendoim e amêndoas). O chá verde normalmente não é o principal suspeito de causar uma alergia alimentar, mas como as pessoas podem ser alérgicas a qualquer coisa, isso é perfeitamente possível. As reações alérgicas ao chá verde incluem: erupção cutânea, urticária, inchaço, queimaduras ou formigamento na língua e nos lábios, dificuldades respiratórias (e possivelmente ataques de asma), dor de estômago, vômito e diarreia. Qualquer reação que afete a respiração é bastante séria e pode ser fatal, ao lado das reações que incluem perda de consciência e queda repentina da pressão sanguínea.

Considerações

Se você é realmente alérgico ao chá verde, os sintomas podem aparecer minutos após bebê-lo ou depois de algumas horas. Será necessário aprender sobre a sua alergia. Por exemplo, dois componentes do chá verde que frequentemente levam a culpa pelas reações alérgicas são a cafeína e o tanino, presente em todos os chás. Todos eles, e não apenas o verde, terão que ser evitados, pois todas as suas variedades provêm da mesma planta, Camellia sinensis. A quantidade de processamento do chá determina a sua variedade; o chá verde possui um grau mínimo, enquanto o chá preto é totalmente processado.

Conclusão

Embora possa estar causando as suas reações alérgicas, um dos benefícios do chá verde, ironicamente, é o combate às alergias (tosse, espirro e olhos lacrimejantes, por exemplo) em pessoas qua não são alérgicas ao chá ou à cafeína e aos taninos contidas nele. Para confirmar a sua condição, consulte um médico alergista, especialmente se você deseja descobrir se possui outras alergias.

Aviso

O chá verde, assim como outros chás, pode ser encontrado em produtos alimentícios, e não apenas como bebida. Como tal, você deve evitar os alimentos que contêm chá verde, geralmente comercializados como produtos para a saúde, petiscos ou suplementos que contenham ECGC, o composto químico responsável por muitos dos seus benefícios à saúde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível