Reações felinas ao spray Raid para pulgas e para casa

Escrito por dorothy mundy | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Reações felinas ao spray Raid para pulgas e para casa
O tratamento para pulgas Raid pode ser fatal para os gatos (Black Cat image by Chris Kincaid from Fotolia.com)

Os sintomas de reações felinas ao Raid para pulgas ou tratamentos caseiros incluem: letargia, depressão, salivação, vômitos, convulsões e pele avermelhada com aspecto queimado. Muitos efeitos colaterais graves são devido a overdoses em tratamentos de animais ou aplicação incorreta do produto em casa.

O ingrediente ativo do Raid é a permetrina. Os gatos são extremamente sensíveis a esse produto e até mesmo algumas gotas de permetrina concentrada são letais. Leia o rótulo antes de comprar qualquer produto.

Outras pessoas estão lendo

Spray Raid

Em uma concentração de 0,1%, a piretrina é segura para os gatos. O spray Raid antipulgas para casa e tapete contém uma concentração de 0,140% de piretrina. As pessoas aplicam o produto em todas as superfícies de tecido, incluindo a cama do animal de estimação. O spray pode permanecer em tapetes por meses depois de ter sido aplicado. O Raid e outros sprays para casa podem aderir ao pelo dos gatos, que podem lamber e ingerir o produto. Isso pode levar a uma overdose tóxica.

Permetrina e piretroides

A permetrina é um piretroide sintético. Piretrinas são compostos de seis piretroides utilizados em inseticidas e são tóxicos. Os piretroides quebram o canal de íons de sódio nos nervos, levando à paralisia e morte quando ingeridos por insetos. Eles também levam a sintomas semelhantes em seres humanos. Gatos e outros animais têm enzimas no sangue que quebram rapidamente os piretroides. Eles são capazes de remover a qualidade tóxica do produto químico antes que faça mal a eles. A permetrina e os piretroides podem durar dois meses e meio em tapetes. O "The Journal of Pesticide Reform" diz que "os gatos são particularmente suscetíveis à intoxicação por permetrina porque seus fígados metabolizam ineficientemente esse inseticida".

Organofosforados

Os produtos organofosforados bloqueiam a quebra da acetilcolina, o que interfere nos sinais nervosos do cérebro de insetos, animais e seres humanos. O acúmulo resultante de acetilcolina mata o inseto e pode causar a morte de animais e seres humanos. Os gatos são muito vulneráveis ​​a organofosforados, devido à falta de enzimas para metabolizar ou desintoxicar esses produtos químicos. O NRDC diz "o tamanho pequeno e o comportamento único de um gato - neste caso, o hábito de se lamber - trabalham contra ele, assim, tornando-o particularmente vulnerável ​​ao envenenamento por OP".

Primeiros socorros felinos

Se você sabe que seu gato está reagindo mal ao Raid ou a outro tipo de tratamento, lave-o com água morna e sabão para remover qualquer resíduo do produto. Use luvas de borracha grossas ao lavar o seu gato - ele provavelmente vai lutar e tentar usar as garras em você. Use sabonete Dawn ou Ivory e certifique-se de não passá-lo sobre seus olhos. Leve-o ao veterinário depois.

Ligue para seu veterinário para se aconselhar sobre o que fazer se seu gato estiver apresentando sintomas leves (coceira, baba ou depressão), já que esses sintomas também podem ser causados ​​por outras doenças ou enfermidades. Se seu gato tiver convulsão, vômitos ou estiver inconsciente, leve-o ao veterinário imediatamente. Informe ao veterinário quaisquer tratamentos para pulgas que tenha usado nos últimos seis meses.

Outras considerações

Antes de usar um tratamento para pulgas em casa ou no animal, discuta o produto com o veterinário. Siga sempre as instruções de doses e uso. Nunca use esses produtos em gatinhos ou gatas grávidas, animais doentes ou idosos. Nunca use produtos rotulados para cães pequenos, pois eles contêm altas doses de permetrina.

Considere usar um tratamento para pulgas orgânico e não tóxico, como diatomito, vinagre ou sprays cítricos. Aspire e lave roupas de cama a cada três dias e penteie seu gato todo dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível