Reações à oxicodona/APAP ou Percocet

Escrito por j. lang wood | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Reações à oxicodona/APAP ou Percocet
Percocet é o nome comercial associado à oxicodona/APAP (pills image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

A oxicodona/APAP é uma combinação de dois tipos de medicamento: um narcótico e um analgésico. Quando tomados juntos, esses dois medicamentos proporcionam uma habilidade maior em aliviar a dor. Costumam ser prescritos depois de uma cirurgia, para aliviar a dor do trauma. A oxicodona/APAP pode ser viciante. Esse medicamento deve ser tomado apenas se receitado pelo seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Oxicodona/APAP

A oxicodona/APAP é um narcótico classe 2 usado para aliviar dores moderadas a severas de curto prazo. É uma combinação de um narcótico, a oxicodona, com um analgésico/antipirético, acetaminofeno. A porção de narcótico se liga aos receptores opióides no cérebro, enquanto a parte analgésica libera substâncias químicas, como as prostaglandinas, que reduzem a dor. A oxicodona/APAP vem sob vários nomes diferentes, incluindo Percocet, Endocet, Magnacet, Tylex e Roxicet.

Efeitos colaterais da oxicodona

A oxicodona/APAP pode causar vários efeitos colaterais comuns, tais como náusea, vômito, tonturas, sonolência, prurido, euforia, disforia e prisão de ventre. Esses efeitos colaterais podem ser tratados pelo seu médico. Como a oxicodona/APAP é um medicamento analgésico poderoso, ela também pode produzir efeitos colaterais severos. Entre em contato com seu médico imediatamente se você passar por respiração lenta ou superficial, desmaios, mudanças de humor, mudanças na visão, dificuldade em urinar, batimentos cardíacos irregulares ou convulsões.

Reações da oxicodona com o álcool

O álcool pode causar depressão no sistema nervoso central naqueles que estejam tomando oxicodona. Dificuldade em respirar ou até a morte podem ocorrer quando as duas substâncias são combinadas. Evite o consumo de álcool quando estiver tomando a oxicodona/APAP.

Reações da oxicodona com anti-histaminas

A oxicodona aumenta os efeitos dos anti-histaminas, causando extrema sonolência ou sedação. É melhor evitar o usado de qualquer anti-histamina enquanto estiver tomando oxicodona/APAP.

Reações da oxicodona com antidepressivos e antipsicótios

Os medicamentos antidepressivos podem produzir reações quando tomados com oxicodona/APAP, tais como sonolência, perda de memória, confusão e dificuldade para respirar. Consulte seu médico antes de combinar essas medicações. Certifque-se de que ele saiba que você está tomando medicamentos antipsicóticos caso ele também prescreva oxicodona/APAP. Esses medicamentos podem produzir confusão, perda de memória, sonolência ou dificuldade em respirar.

Reações da oxicodona com anticolinérgicos

Os anticolinérgicos são medicamentos que bloqueiam a substância acetilcolina no corpo. Eles são usados com frequência para tratar asma. Devem ser usados com cuidado quando tomados junto com oxicodona/APAP. Constipação severa e outros distúrbios gastrointestinais podem ocorrer.

Reações da oxicodona com outros medicamentos de acetaminofeno

Tomar oxicodona/APAP com outros medicamentos que contenham acetaminofeno podem causar danos severos ao fígado, que podem até levar à morte. É importante ler as bulas de quaisquer outros medicamentos que você tome para garantir que eles não contenham acetaminofeno adicional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível