Como reagir ao feedback

Escrito por sky martin | Traduzido por morgana nunes
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Como reagir ao feedback
O feedback dá às pessoas a oportunidade de avaliar os seus desempenhos (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

O feedback dá às pessoas a oportunidade de avaliar os seus desempenhos. Isso geralmente consiste em comentários neutros, positivos e negativos. Também pode dar uma sugestão ou uma pergunta. Às vezes, há uma chance da experiência da pessoa ser avaliada também. É ótimo receber um feedback positivo, mas você pode aprender muito com um negativo. Pense nisso como uma oportunidade de melhorar, em vez de levá-lo para o lado pessoal. Aqui estão algumas dicas que mostram a melhor maneira de reagir a um feedback.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Faça uma pausa por alguns segundos depois de receber o feedback. Evite ser rude ou ficar na defensiva. Respire fundo e fique em silêncio. Essa pequena pausa permite que você mantenha a compostura e deixa a outra pessoa dar o ponto de vista dela sobre a experiência. Também mostra que você pode controlar suas emoções ao ser criticado.

  2. 2

    Desligue suas emoções dos comentários. Evite focar nos sentimentos que surgem ao ouvir o feedback e concentre-se nos fatos e palavras que estiver ouvindo. Essa técnica permite ver os comentários o mais objetivamente possível, de modo que você possa pegar informações valiosas.

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    Ouça cada palavra que a outra pessoa estiver dizendo. Evite pensar em uma resposta, porque é quando você fica mais susceptível a perder informações cruciais que possam ajudá-lo a evitar erros no futuro ou que possam ajudar a melhorar o seu desempenho.

  4. 4

    Assuma total responsabilidade pelo seu erro se o feedback estiver correto. Entenda que reconhecer o próprio erro não faz de você uma pessoa inferior. Evite culpar alguém ou algo. Não dê desculpas para suas ações. Se você sentir que melhorará a situação, ofereça um pedido de desculpas. Explique que você não queria que suas ações levassem a esse resultado. Pergunte se eles têm alguma sugestão ou ideias que possam ajudá-lo a melhorar.

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    Afirme que você está ansioso para melhorar o seu desempenho no futuro, depois que a pessoa tenha terminado de falar. Se puder, descreva as ações corretivas que tomará para evitar cometer o mesmo erro.

  6. 6

    Reconheça o feedback da pessoa. Agradeça-lhe por fornecer informações valiosas e afirme que considerará as sugestões dela. Isso demonstra que você tem qualidades de liderança já que usará o feedback como uma forma de melhorar o seu desempenho. Afirme que está aberto a ouvir outras opiniões que essa pessoa possa ter no futuro.

Dicas & Advertências

  • Procure obter feedbacks o máximo possível. As informações que você aprende fornecem percepções valiosas que podem fazer uma grande diferença no seu desempenho.

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