Comportamento

Realçando os cabelos com suco de limão

Escrito por megan smith | Traduzido por débora faggioni
Realçando os cabelos com suco de limão

Suco de limão tem a propriedade de clarear o cabelo

http://www.sxc.hu/profile/asromanov

Se você gostaria de um toque de luzes natural sem o uso de descolorante, pense sobre o uso de suco de limão para realçar o seu cabelo. Suco de limão puro é tão eficaz, quanto os sprays a base de limão a venda no mercado, destacando-se sprays como Sun-In. Se você tiver cabelo marrom ou preto escuro, você não deve usar suco de limão para clarear o cabelo - que pode deixá-lo laranja ou vermelho! Mas se o seu cabelo tiver uma tonalidade que varie de marrom médio a loiro, poderá clareá-lo naturalmente, sem consultar um cabeleireiro. As mulheres grávidas, que não podem pintar o cabelo durante a gravidez, também podem usar suco de limão para clarear os cabelos.

Outras pessoas estão lendo

História

Os pés de limão remontam ao Egito cerca de 700 DC. A princípio, o limão não era confiável em algumas religiões e era conhecido como a fruta feita pelo diabo. Os padres catalães acreditavam que o limão não deveria ser consumido na sociedade em razão de sua forma estranha. De acordo com estes, o limão não era considerado tão bom quanto o laranja, por não ser tão redondo quanto esta. O limão passou a ser a única cura conhecida para o escorbuto nos anos de 1700, portanto começou a viajar em navios.

Benefícios

Clarear o cabelo com suco de limão é muito mais seguro do que as tinturas de cabelo que coném alvejantes ou outros produtos químicos. O suco de limão é seguro para as crianças, assim como adultos, e é seguro para mulheres grávidas que não são podem tingir os cabelos durante a gravidez. Se você tem crianças pequenas em casa, é muito mais seguro manter uma garrafa de suco de limão no armário de remédios do que uma caixa de tintura de cabelo. Porque o suco de limão não tem quase nenhum efeito adverso, é uma das maneiras mais seguras para clarear o cabelo.

Considerações

Você pode clarear o cabelo, separando pequenas mechas para banhá-las em suco de limão puro. Suco de limão recém espremido irá iluminar o seu cabelo um pouco melhor do que suco de limão concentrado, mas se você está tendo problemas com o resultado do suco de limão engarrafado, adicione duas colheres de chá de sal e agite vigorosamente. O sal vai auxiliar o processo de abertura de poros dos cabelos, permitindo uma melhor absorção. Se você quiser iluminar a cabeça inteira, despeje o suco de limão por todo o seu cabelo e penteie.

Equívocos

Não é necessário sentar-se ao sol, a fim de clarear o cabelo com suco de limão. Empresas como a Sun-In aconselham que você se sente ao sol para sugerir que seu produto é mais complicado do que um simples suco de limão. O sol vai ajudar a clarear o seu cabelo, mas não tem nada a ver com o suco de limão. O que é realmente importante é que o cabelo se torna quente, então o suco de limão é absorvido, como uma espécie de tratamento de óleo quente, ou sentando sob um secador de calor enquanto espera por sua tintura de cabelo se definir no salão. Seque o cabelo com um secador de cabelo quente, ou sente-se ao sol até que o suco de limão esteja completamente seco. Lave todo o suco de limão com água quente. É totalmente seguro usar suco de limão para clarear o cabelo mais de uma vez.

Aviso

Não tente clarear o seu cabelo se for preto ou marrom escuro, porque você correrá o risco de adicionar um toque vermelho ou laranja em seu cabelo. É preferível usar pouco suco de limão do que demais. Já que o limão é um clareador natural do cabelo, os resultados podem variar significativamente. É melhor experimentar com seu cabelo e fazer o que fica melhor para sua aparência. Se clarear o cabelo com suco de limão excessivamente, você se arrisca a ficar com o cabelo mais frágil do que o habitual.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media