Mais
×

Como realçar o arco de cupido dos lábios

Embora um lábio reto possa ser atraente, pode haver momentos em que você deseje incorporar um toque de glamour vintage em seu visual, acentuando o arco de seus lábios. Mesmo se você for uma completa novata no mundo da beleza, é possível criar um "V" aparente em seu lábio superior com itens de maquiagem facilmente comprados em qualquer loja de cosméticos. O processo não exige muito tempo ou trabalho após se acostumar, por isso, tenha a certeza de que, com um pouco de prática, você pode ter lábios curvados em poucos minutos.

Instruções

Dê aos seus lábios um arco de cupido mais visível (Leprechaun Art & Photography, www.bombshells.com)
  1. Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar a maquiagem. Deixe os lábios absorverem o protetor por aproximadamente um minuto antes de continuar.

  2. Cubra os lábios com uma camada da mesma base que você usa no rosto. Certifique-se de estender um pouco além da linha do lábio e misture o produto em sua pele para eliminar as linhas evidentes. É preciso apagar essencialmente toda a pigmentação natural do seu lábio de modo que possa desenhar um novo arco da maneira que desejar.

  3. Use um corretivo com pincel pontudo e duro para passar um iluminador cremoso sobre a curva dos seus lábios. Certifique-se de usar um que complemente seu tom de pele. Se os seus tons forem frescos e azulados, um iluminador prateado ficará mais natural em você. Se a sua pele tiver um tom quente, use um dourado. Isso chama discretamente a luz a essa área para que a atenção das pessoas seja desviada para os lábios. Dê uma palmadinha nas extremidades da aplicação do iluminador com um dedo limpo para um acabamento mais homogêneo.

  4. Encontre um batom cremoso com cobertura opaca e um lápis labial ceroso altamente pigmentado em um tom correspondente. Eles devem ter mais ou menos o tom e a intensidade que você deseja evidenciar seu lábio.

  5. Faça um traço sobre a linha do seu lábio usando um lápis próprio, deixando a área do arco de cupido para o fim. Desenhe um "V" profundo entre os arcos do seu lábio superior e ligue as extremidades de ambos os lados suavemente de volta à linha dos lábios. Preencha os lábios com o lápis para evitar um visual exagerado quando o batom desaparecer no final do dia. Finalize usando um pincel de lábios para passar de forma precisa uma camada uniforme de batom.

    Inspire-se nos lábios bem contornados das musas de Hollywood

Dicas

  • Após a base, passe um primer à base de silicone em torno e sobre a linha do seu lábio se for usar um batom escuro. Isso ajuda a evitar que a cor borre.

O que você precisa

  • Esfoliantes labiais
  • Protetor labial ou hidratante
  • Base
  • Corretivo com pincel pontudo e duro
  • Iluminador cremoso
  • Batom com cobertura opaca e delineador de lábios correspondente
  • Pincel de lábios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article