Mais
×

Como realçar olhos cinza escuros

Atualizado em 23 março, 2017

A cor dos olhos varia de pessoa para pessoa e é uma característica facial única que pode ser realçada com a maquiagem certa, desde que seja aplicada da maneira correta e que sejam escolhidas as cores adequadas. Olhos cinza escuros são raros, o que é outra razão pela qual você deveria realçá-los.

Instruções

Ilumine olhos cinzas para destacá-los (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Escolha uma paleta de cores que combine com sua roupa ou uma com a qual se sinta confortável em usar. Escolha dentre cores como prata, azul escuro, marrom escuro, roxo, dourado e verde. Cores neutras, como champanhe, bronze ou marrom claro, também podem ser boas escolhas. Uma boa combinação para olhos cinza escuros consiste em sombra azul-acinzentado ou azul escuro, sombra prata e preta ou rímel azul-preto.

  2. Limpe as pálpebras usando um removedor de maquiagem e bola de algodão, para retirar restos de maquiagem, caso já não tenha feito isso. Ignore esse passo se seus olhos estiverem limpos.

  3. Use o lápis para delinear a borda do olho. Aplique ao longo da linha inferior da pálpebra, assim como na linha dos cílios na pálpebra de cima. Use um pincel anguloso para esfumar o lápis delicadamente.

  4. Pegue as cores de sombras que escolheu, ao menos duas tonalidades diferentes, e usando um pincel macio para sombras, aplique a cor mais escura na pálpebra, ao longo da linha dos cílios e da borda externa do olho, até o osso da sobrancelha. Aplique uma sombra mais clara no resto de sua pálpebra. Usando o pincel, misture as duas cores levemente.

  5. Aplique a sombra mais escura ao longo da linha inferior dos cílios. Então, aplique a sombra mais clara sobre e abaixo da mais escura. Misture as duas usando um pincel.

  6. Usando os dedos, aplique com leves batidinhas uma sombra prata clara nos cantos internos e externos dos olhos, se estiver usando sombras como azul ou cinza. Ela destaca os olhos e faz com que pareçam mais luminosos.

  7. Realce seus cílios, incluindo os de baixo, usando rímel. Escolha um marrom escuro, preto ou mesmo azul-preto. Aplique uma a duas camadas e deixe secar. Então, aplique mais uma camada, certificando-se de que eles estejam cobertos de maneira uniforme e que não estejam grudados. Se estiverem, use um pente para separá-los.

Dicas

  • Sempre use uma paleta formada por uma ou duas cores. Se for usar azul, escolha também outros tons de azul e cinza, mas se for usar tons neutros, prefira dourado e marrom.
  • Experimente algumas cores de sombras e lápis de olho para ver o que funciona melhor para você. Se tem pele pálida, precisará aplicar menos sombra para um efeito mais claro, ou pode achar que ela não ficou bem nos seus olhos.

O que você precisa

  • Lápis de olho
  • Pincéis de maquiagem
  • Sombra
  • Rímel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article