Como realçar sua beleza natural

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como realçar sua beleza natural
Realce sua beleza natural

As lojas e catálogos estão cheios de cosméticos que prometem proporcionar um visual natural. Em vez de gastar dinheiro com maquiagens e tinturas para cabelo para parecer que não as está usando, tente não usá-las de fato e realçar sua beleza natural. Confira a seguir como fazer isso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pule a parte de tingir o cabelo. A cor natural dos seus fios pode não ser exótica, mas foi a que seus genes escolheram, assim como a cor de sua pele e olhos, o que a torna, provavelmente, a melhor cor para você. Em vez de gastar dinheiro tingindo o cabelo, compre um xampu e um condicionador de boa qualidade, que limparão seu cabelo e o manterá saudável.

  2. 2

    Faça um corte que combine com seu rosto e seja fácil de manter. Se você precisar gastar muito tempo secando, enrolando, alisando e passando mousse, é muito provável que você não fique muito bem logo de manhã ou à noite. É muito mais fácil sair da cama, pentear o cabelo e estar pronta. Mantenha-o aparado, e ele sempre estará bem.

  3. 3

    Use hidratantes e protetor solar. Você não precisa de um produto para remover os óleos naturais do seu rosto e outro para hidratá-lo. Em vez disso, faça esfoliações leves no rosto e corpo diariamente e aplique um hidratante simples. Passe protetor solar nas áreas do corpo que não fiquem cobertas por roupas.

  4. 4

    Jogue fora sua maquiagem. No início, você achará que parece estar de cara lavada e com a pele manchada, mas em breve você verá que a pele saudável dará uma cor natural a suas bochechas, lábios e pálpebras.

  5. 5

    Use hidratantes labiais para evitar que eles fiquem ressecados sem ter de abrir mão da cor natural deles. A maioria desses hidratantes também dá um pouco de brilho.

  6. 6

    Deixe as unhas sem pintar. Mantenha-as aparadas, hidratadas e limpas. Lixar e polir dará a elas a aparência de uma francesinha sem base, esmalte, extra-brilho e óleo secante. Para evitar danificar as unhas, use luvas para mexer em jardins e fazer tarefas domésticas.

  7. 7

    Use pinças com moderação. Em vez de forçar as sobrancelhas para dar a elas uma aparência não natural, apenas remova os excessos abaixo e no meio delas. Algumas penteadas com uma escova de sobrancelha ou com seu dedo bastam.

  8. 8

    Encontre uma fragrância sutil e natural. Lavanda e baunilha são boas escolhas, pois parecem fazer parte de você, não ficando artificiais. Você também pode simplesmente usar o mesmo amaciante nas roupas. Use a mesma fragrância sempre, e as pessoas lembrarão de você ao senti-la -- mesmo que você não esteja presente.

  9. 9

    Cuide dos pés. Esfolie os calcanhares para livrar-se da pele dura e seca e mantenha as unhas dos pés aparadas.

  10. 10

    Use os mesmos acessórios todos os dias. Brincos normais, um anel que tenha um valor sentimental ou uma correntinha são suficientes para completar o look. Ao escolher acessórios que tenham um significado, você evita ter de escolher acessórios diferentes para cada roupa.

Dicas & Advertências

  • Até as belezas naturais precisam de um pouco de ajuda. Isso inclui comer alimentos saudáveis, dormir bem, tomar bastante água e ficar em forma. A melhor coisa que você pode fazer para realçar sua beleza natural é sorrir.
  • Sua beleza natural será arruinada com as roupas erradas. Em vez de seguir a moda atual, vista roupas de boa qualidade e que fiquem bem em você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível